Materiais apreendidos pela PM — Foto: Polícia Militar
Um homem foi preso nesta quinta-feira (19) após roubar um mostruário de joias avaliado em R$ 140 mil em um salão de beleza, em Montes Claros. Ele já tem vários registros por esse mesmo crime.
Segundo as informações da Polícia Militar, a vítima desse crime contou que foi surpreendida por um bandido armado, que fugiu levando joias, dinheiro, uma bolsa, celulares, uma televisão e um relógio.
Durante as buscas, os policiais tiveram informações de que o homem, de 36 anos, estaria no bairro Chiquinho Guimarães. Na abordagem, os militares encontraram dinheiro e uma aliança de ouro.
Conforme a PM, ele foi encontrado ferido e caído já que teria sido linchado por pessoas que estavam incomodadas com a presença na polícia no local. Por conta dos ferimentos, foi necessário levá-lo para uma unidade de saúde.
Em seguida, a equipe retornou à casa onde a abordagem foi feita e conversou com a namorada do homem, que autorizou a entrada no imóvel. Ao ser informada que ele teria roubado o mostruário de joias, ela disse que o viu com algumas peças de ouro, mas que não sabia a procedência delas.
De acordo com a PM, nas buscas, embaixo de um travesseiro, foi encontrada uma réplica de arma.
Até o fechamento da ocorrência, o preso permanecia sob escolta na Santa Casa, já que precisava de passar por exames mais detalhados. Ele apresentava lesões em várias partes do corpo, inclusive com um braço quebrado e um corte na cabeça.
No sistema da PM há registros dele como autor de cinco roubos.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.