Idoso foi localizado desidratado após sete dias desaparecido — Foto: Corpo de Bombeiros
Um idoso, de 60 anos, foi encontrado nesse domingo (08), após passar sete dias desaparecido na zona rural de Pedras de Maria da Cruz. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava consumindo apenas água da chuva e de lagoas.
Ainda segundo a corporação, a sobrinha da vítima relatou que o tio desapareceu na segunda (02), na comunidade de Riacho Buriti. No mesmo dia, os familiares começaram a procurar pelo homem, mas não conseguiram localizá-lo.
Diante da dificuldade em achar o desaparecido, a sobrinha acionou os Bombeiros que iniciaram as buscas na terça-feira (03) utilizando o apoio do cão Zeus e de um drone com câmera térmica para realizar o mapeamento aéreo, enquanto os militares faziam a varredura na mata, pastagens, riachos e trilhas da região.
Cão Zeus auxiliou os militares durante as buscas pela vítima — Foto: Corpo de Bombeiros
Depois de seis dias de trabalhos, a corporação localizou as roupas do idoso perto de uma lagoa. A partir desse momento, os Bombeiros concentraram as buscas na região e conseguiram encontrar a vítima deitada embaixo de uma árvore, debilitada e desidratada.
Devido a dificuldade de acesso ao local e o estado de saúde da vítima, foi solicitado o apoio do Suporte Aéreo Avançado de Vida, para fazer o resgate do homem.
Ele foi levado para um hospital de Montes Claros.
Suporte Aéreo Avançado de Vida foi solicitado para ajudar no resgate do idoso — Foto: Corpo de Bombeiros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.