Por Taislaine Antunes, g1 Grande Minas


Idoso foi localizado desidratado após sete dias desaparecido — Foto: Corpo de Bombeiros

Um idoso, de 60 anos, foi encontrado nesse domingo (08), após passar sete dias desaparecido na zona rural de Pedras de Maria da Cruz. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava consumindo apenas água da chuva e de lagoas.

Ainda segundo a corporação, a sobrinha da vítima relatou que o tio desapareceu na segunda (02), na comunidade de Riacho Buriti. No mesmo dia, os familiares começaram a procurar pelo homem, mas não conseguiram localizá-lo.

Diante da dificuldade em achar o desaparecido, a sobrinha acionou os Bombeiros que iniciaram as buscas na terça-feira (03) utilizando o apoio do cão Zeus e de um drone com câmera térmica para realizar o mapeamento aéreo, enquanto os militares faziam a varredura na mata, pastagens, riachos e trilhas da região.

Cão Zeus auxiliou os militares durante as buscas pela vítima — Foto: Corpo de Bombeiros

Depois de seis dias de trabalhos, a corporação localizou as roupas do idoso perto de uma lagoa. A partir desse momento, os Bombeiros concentraram as buscas na região e conseguiram encontrar a vítima deitada embaixo de uma árvore, debilitada e desidratada.

Devido a dificuldade de acesso ao local e o estado de saúde da vítima, foi solicitado o apoio do Suporte Aéreo Avançado de Vida, para fazer o resgate do homem.

Ele foi levado para um hospital de Montes Claros.

Suporte Aéreo Avançado de Vida foi solicitado para ajudar no resgate do idoso — Foto: Corpo de Bombeiros

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!