Batido ocorreu no KM 15 — Foto: Corpo de Bombeiros
Uma batida frontal entre dois carros deixou cinco pessoas feridas na MG-404, em Salinas, na noite desse domingo (30). O acidente ocorreu no KM 15.
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, em um dos veículos havia quatro pessoas, duas mulheres, de 17 e 53 anos, e dois homens, de 21 e 56, sendo que o mais novo era o motorista. Todos apresentavam ferimentos leves a moderados e estavam conscientes e orientados. As vítima do sexo masculino são pai e filho.
O condutor disse para a Polícia Militar Rodoviária que se deparou com o outro veículo na contramão após fazer uma curva. Ele ainda piscou os faróis para alertá-lo e freou, mas não evitou a colisão.
No outro automóvel estava apenas o motorista, de 40 anos, que é sargento da PM e ficou preso entre às ferragens pelas pernas. Foi preciso expandir e cortar a lataria para retirá-lo. Ao ser questionado, ele falou para os policiais que sofreu um "apagão" e não se lembra do que ocorreu em seguida.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas receberam o atendimento no local pelos militares e por equipes de Samu. Em seguida, foram levadas para o hospital municipal na cidade de Salinas.
Como houve derramamento de óleo na pista, foi preciso adotar medidas para evitar o risco de derrapagem no local.
Conforme a PMRv, o carro do sargento da PM estava com o licenciamento atrasado, foi removido ao pátio. Ele também estava com a CNH vencida desde dezembro de 2022. O outro automóvel teve muitos danos e também precisou ser removido.
A ocorrência mobilizou ainda a perícia da Polícia Civil.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.