Morador imobilizou o jacaré até a chegada dos bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um jacaré-de-papo-amarelo foi capturado pelos bombeiros em um sítio em Bocaiuva, na noite desta terça-feira (22).
O animal media um metro e foi encontrado pelo morador nas proximidades de um lago, que fica nos fundos da casa. Ele usou um enforcador para conter o jacaré até a chegada dos bombeiros.
LEIA TAMBÉM
Em seguida, o jacaré foi imobilizado pelos militares pelas patas e boca com uma fita adesiva usada para contenção. Ele estava sem ferimentos e foi solto em uma área de preservação ambiental, em Bocaiuva.
Jacaré foi capturado pelos bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Em entrevista ao g1, o sargento do Corpo de Bombeiros, Erick Guna Ferreira Guerra, alertou que a atitude do morador foi arriscada e deve ser evitada pela população.
“Em casos como este, o recomendado é isolar o local e aguardar a chegada dos bombeiros porque se não for usada à técnica correta pode machucar o animal ou ocasionar um incidente com a própria pessoa”, disse.
Características da espécie
O jacaré-do-papo-amarelo pode atingir 3 metros de comprimento, mas esse tamanho é raro. Normalmente mede de 1,5 a 2 metros. A espécie está ameaçada de extinção.
Os filhotes alimentam-se de insetos e invertebrados. Os adultos se alimentam de peixes, caramujos, aves e pequenos mamíferos.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.