Por Marina Pereira, g1 Grande Minas


Morador imobilizou o jacaré até a chegada dos bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um jacaré-de-papo-amarelo foi capturado pelos bombeiros em um sítio em Bocaiuva, na noite desta terça-feira (22).

O animal media um metro e foi encontrado pelo morador nas proximidades de um lago, que fica nos fundos da casa. Ele usou um enforcador para conter o jacaré até a chegada dos bombeiros.

LEIA TAMBÉM

Em seguida, o jacaré foi imobilizado pelos militares pelas patas e boca com uma fita adesiva usada para contenção. Ele estava sem ferimentos e foi solto em uma área de preservação ambiental, em Bocaiuva.

Jacaré foi capturado pelos bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Em entrevista ao g1, o sargento do Corpo de Bombeiros, Erick Guna Ferreira Guerra, alertou que a atitude do morador foi arriscada e deve ser evitada pela população.

“Em casos como este, o recomendado é isolar o local e aguardar a chegada dos bombeiros porque se não for usada à técnica correta pode machucar o animal ou ocasionar um incidente com a própria pessoa”, disse.

Características da espécie

O jacaré-do-papo-amarelo pode atingir 3 metros de comprimento, mas esse tamanho é raro. Normalmente mede de 1,5 a 2 metros. A espécie está ameaçada de extinção.

Os filhotes alimentam-se de insetos e invertebrados. Os adultos se alimentam de peixes, caramujos, aves e pequenos mamíferos.

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!