Operação contra 'rolezinhos do grau' resulta em 17 motos apreendidas em Abaeté
Operação conjunta realizada pelas polícias Militar e Civil e pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) resultou na apreensão de 17 motos em Abaeté.
A ação denominada "Cavalo de Aço", que foi realizada nesta sexta-feira (20), teve como foco o combate aos “rolezinhos do grau”, prática ilegal em que motociclistas realizam manobras perigosas e ilegais, colocando em risco a segurança de pedestres e condutores.
As forças de segurança colheram indicativos de que os envolvidos, de forma associada e articulada, marcavam os eventos pelas redes sociais e se encontravam nos locais públicos de maior circulação, sem o conhecimento ou autorização do órgão de trânsito competente.
Segundo a PM, durante a operação desta sexta-feira, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. Três pessoas foram detidas por posse ilegal de munição, direção perigosa e tráfico de drogas.
Os policiais também apreenderam 218 buchas e quatro barras de maconha, 64 comprimidos de ecstasy e três pedras de crack. Munição, balanças de precisão e celular foram apreendidos.
Motos apreendidas durante operação conjunta em Abaeté — Foto: Polícia Militar/Divulgação