Por Anna Lúcia Silva, Mariana Dias, g1 Centro-Oeste de Minas — Onça de Pitangui


Policial foi morto com tiro no peito em Onça de Pitangui — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O sargento Hebert Oliveira da Silva, 35 anos, morreu após ser baleado no peito por assaltantes na BR-352, em Onça de Pitangui, na noite de domingo (25). Dois homens suspeitos do crime foram encontrados na capital mineira; um deles foi baleado e morreu.

Natural de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Hebert era militar há 10 anos e se formou como sargento no curso de formação em 2019.

Morava sozinho em Pará de Minas, onde trabalhava no 2º Pelotão da 19ª Companhia Independente da 7ª Região da Polícia Militar (7ª RPM).

Amigos e colegas de trabalho descreveram Hebert como "um homem bom, tranquilo e temente a Deus".

Uma equipe da PM ficou responsável por comunicar o ocorrido aos familiares. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

"O comandante, oficiais, praças e funcionários civis da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar lamentam e se solidarizam com os familiares e amigos do nosso irmão de farda 3º Sgt. Hebert Oliveira da Silva, pela dor da sua despedida. Que Deus conforte seus corações", lamentou a PM.

Tentativa de roubo

Sargento Hebert Oliveira da Silva foi baleado e morreu — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Hebert tinha ido visitar a família em Ribeirão das Neves e seguia de volta de moto para Pará de Minas, onde trabalhava, quando foi abordado pela dupla, que anunciou o roubo. Houve troca de tiros e o militar foi atingido no peito.

O policial foi a segunda vítima da dupla. Os dois já haviam roubado a moto de um rapaz de 29 anos; a motocicleta dele foi encontrada abandonada às margens da BR-352.

A porta-voz da PM, major Layla Brunnela, explicou que os dois autores roubaram a primeira motocicleta, mas ela começou a apresentar defeitos. Então, eles decidiram fazer o segundo roubo.

"A moto abordada é do policial militar – terceiro sargento Hebert. Para fazer que ele pare a motocicleta, eles disparam para cima. O militar se desequilibra e para a moto. Eles apontam a arma para o PM, que faz o saque da arma e trocam tiros. Dois a três disparos, quatro contra o militar. Um disparo atinge a perna de um dos autores. Nosso militar recebe um disparo no peito e cai. Os criminosos assustados fogem na primeira moto. Em Onça de Pitangui, onde mora a mãe de um dos autores, eles deixam num terreno vago a motocicleta suja de sangue e a arma utilizada no crime. De lá, eles pegam um veículo Palio, de cor preta, de propriedade da mãe de um dos autores, e se deslocam para Belo Horizonte com outra arma de fogo. A mãe e a namorada de um dos autores também seguem com eles para Belo Horizonte", explicou a porta-voz da Polícia Militar.

Hebert foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Nova Serrana para ser submetido ao exame de necropsia.

A Polícia Civil informou que a perícia coletou provas e informações que ajudarão nas investigações.

Suspeitos encontrados

Os dois homens suspeitos de matar o sargento foram encontrados na madrugada desta segunda-feira (26), em Belo Horizonte. Um deles foi baleado e morreu.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o suspeito Rafael Libério Moreira estava baleado na perna direita e foi preso quando procurava atendimento médico na capital. Ele tem passagens pela polícia.

O outro suspeito, identificado apenas como Adriel, que também tinha passagens e que acompanhava Rafael, fugiu ao ver os policiais, mas foi localizado em um drive-in na Avenida Antônio Carlos, no Bairro Liberdade, na Região da Pampulha.

Segundo a polícia, na abordagem, Adriel estava armado, resistiu à prisão e foi baleado. Ele foi levado em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde morreu. O revólver calibre 38 que estava com ele foi apreendido.

📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!