Adélia Prado completou 88 anos — Foto: Grupo Editorial Record/Divulgação
A escritora Adélia Prado, que completou 88 anos na última quarta-feira (13), vai lançar no segundo semestre de 2024 um novo livro, com o título provisório "Jardim das Oliveiras". O título é uma referência ao lugar onde Jesus Cristo orou na véspera da crucificação.
A mineira de Divinópolis afirma que a obra dialoga com a dor e a angústia que viveu nos 10 anos em que passou sem escrever. A última publicação foi "Miserere", lançada em 2013.
"Estou neste momento em um processo que me deixa muito feliz, que é a escrita de um novo livro. Depois de Miserere, entrei em um deserto criativo. Qualquer escritor poderá concordar comigo sobre a dor inerente a essa situação", desabafou.
Escritora de Divinópolis Adélia Prado quando jovem — Foto: Adélia Prado/Arquivo Pessoal
A inspiração para "Jardim das Oliveiras" veio de poemas encontrados em gavetas, escritos ainda na juventude.
"Fui resgatada pela própria poesia; encontrei, em gavetas, poemas escritos na tenra juventude e, para minha surpresa, eles estavam em sintonia com minha experiência atual e desencadearam a ideia desse livro".
Conforme o Grupo Editorial Record, que representa Adélia, a expectativa é que ocorram vários eventos para o lançamento do novo livro em 2024, cuja programação será divulgada em tempo oportuno.
Adélia Prado lê a poesia 'Exausto'
Adélia Prado trabalha na rádio?
Em fevereiro de 2023, o nome de Adélia Prado foi motivo de confusão por parte do governador Romeu Zema (Novo).
Durante o podcast "Pauta Quente", o condutor Flaviano Cunha presenteou o político, que cumpria agenda em Divinópolis, com um livro de Adélia Prado. O governador folheou a obra e agradeceu.
"Muito obrigado, muito bonito o livro aqui, vou fazer bom uso com toda certeza".
Enquanto o apresentador ressaltava o interesse literário de Zema, afirmando que o político demonstrava isso nas redes sociais, ele foi interrompido pelo governador de MG com a seguinte pergunta:
"Ela trabalha aqui?"
Visivelmente surpreso com o questionamento do político, o apresentador respondeu: "A Adélia Prado né, que é essa escritora muito famosa de Divinópolis, quem está te presenteando é a diretora do sistema MPA de Comunicação, Mariella Luchesi Mourão".
Zema então respondeu: "Ah tá, tá, perfeito! Muito obrigado. Vou agradecê-la aí". O governador nunca comentou publicamente sobre o ocorrido.
LEIA TAMBÉM: