Conforme atualizações do Corpo de Bombeiros e da Jaguar Mining, divulgadas nesta quarta-feira (11), já foram evacuados 120 imóveis. Primeiro deslizamento de rejeitos na mina aconteceu na manhã de sábado (7).
Conforme atualizações do Corpo de Bombeiros e da Jaguar Mining, divulgadas nesta quarta-feira (11), já foram evacuados 120 imóveis. Primeiro deslizamento de rejeitos na mina aconteceu na manhã de sábado (7).
Decisão desta terça-feira (10) atende a pedido do MP e inclui também a obrigação da Jaguar Mining contratar auditoria independente para acompanhar todas ações após deslizamentos em área de mina em Conceição do Pará, no Centro-Oeste de MG.
No sábado (7), deslizamentos foram registrados na pilha de rejeitos da empresa Jaguar Mining, em Conceição do Pará, após identificação de uma anomalia. Mais de 130 pessoas tiveram que sair das casas devido ao risco de novos deslizamentos; ninguém ficou ferido.
No sábado (7), deslizamentos foram registrados na pilha de rejeitos em mina da empresa Jaguar Mining, em Conceição do Pará, após identificação de uma anomalia. Até a noite de domingo (8), 134 pessoas tiveram que sair de casas devido ao risco de novos deslizamentos; ninguém ficou ferido.
No sábado (7), deslizamentos foram registrados na pilha de rejeitos da empresa Jaguar Mining, em Conceição do Pará, após identificação de uma anomalia. Até a noite de domingo (8), 134 pessoas tiveram que sair de casas devido ao risco de novos deslizamentos; ninguém ficou ferido.
A informação foi confirmada pela empresa Jaguar Mining, responsável pela unidade de Conceição do Pará, na tarde deste domingo (8). No sábado (7), foi identificada uma anomalia na pilha de rejeitos, que causou o deslizamento.
Por causa do deslizamento de rejeitos sólidos e movimentação de terra, uma casa da região chegou a ser atingida; 21 imóveis foram evacuados. Em nota, a Jaguar Mining, responsável pela unidade, informou que uma anomalia foi identificada na manhã deste sábado (7). Bombeiros, Defesa Civil, Prefeitura e outros órgão foram chamados.
Por causa da movimentação de terra, uma casa da região chegou a ser atingida; 67 moradores foram retirados das proximidades da mina. Em nota, a Jaguar Mining, responsável pela unidade, informou que uma anomalia foi identificada na manhã deste sábado (7). Bombeiros, Defesa Civil, Prefeitura e outros órgão foram chamados.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.