Natal deve ser marcada por tempo abafado em boa parte do país. Pancadas de chuva estão previstas para quase todas as regiões, podendo chover forte no Centro-Oeste.
Produtores sofrem após meses sem chuva, temperaturas mais altas e mais pragas e doenças. Com aquecimento global, colheitas podem se tornar menores nesses estados.
Atuns-rabilho são sensíveis ao aumento das temperaturas dos oceanos; países criaram quotas de pesca mais sustentáveis e passaram a combater a pesca ilegal para driblar impacto.
Levantamento foi realizado na plataforma Human Climate Horizons (HCH), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Climate Impact Lab. A pesquisa indica que 0,64% da população brasileira pode ser afetada por inundações no fim do século.
Na série 'PF: prato do futuro', g1 vai a Minas Gerais e São Paulo para mostrar como a técnica combate o calor e ainda deixa o café mais doce.
Produtores sofrem após meses sem chuva, temperaturas mais altas e mais pragas e doenças. Com aquecimento global, colheitas podem se tornar menores nos principais estados.
Estação deve ter chuvas acima da média em boa parte do país. Apesar da previsão de calor, o período não deve ser marcado por ondas de calor.
Hábito de comer a carne de tartaruga era comum até a década de 80. Atualmente, na Vila de Regência, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, a comunidade se une para proteger a espécie e se reinventa mesmo diante do desastre e Mariana.
Mudanças climáticas já estão deixando a bebida mais cara. g1 foi até lavouras de Minas Gerais e de São Paulo que usam a sombra das árvores para resfriar a plantação e amenizar prejuízos.
Nova área de baixa pressão formada no Sul deve levar chuva para boa parte do país. Estação deve ser marcada po chuvas acima da média.