Contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Mato Grosso e lideranças políticias da região fazem um ato na região central de Cuiabá, nesta quarta-feira (16). Eles entregaram panfletos em favor da cassação do mandato do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB).
"É um ato nacional em defesa da democracia e pedindo a cassação do Cunha. Já está comprovado que é corrupto. Somos contra o impeachment, pois não há comprovação de crime de responsabilidade da presidente eleita pela maioria do povo brasileiro", disse o presidente da CUT-MT, João Dourado.
A ex-vereadora Enelinda Scala, uma das lideranças do Partido dos Trabalhadores de Cuiabá, também participa no ato realizado por integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Mato Grosso, nesta quarta-feira (16), na região central da capital. Ela aproveitou e tocou sanfona.
Durante toda esta quarta-feira, estão previstas 'atividades' e 'ocupação', como os manifestantes se referem, em Cuiabá. Durante a manhã, os membros da 'Frente Brasil Popular' distribuem panfletos nos terminais de ônibus e praças. À tarde, devem acompanhar a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça Ipiranga, no Centro da capital, e deverão permanecer nessa praça até a noite.