Três homens, de 22, 40 e 46 anos, foram presos nesta segunda-feira (16) suspeitos de terem furtado uma carga de agrotóxicos que tinha sido furtada de propriedades rurais em Tangará da Serra, município a 242 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, parte da carga, avaliada em R$ 120 mil, foi recuperada. O carregamento foi encontrado após denúncia anônima, indicando que o material estaria no Assentamento Bezerro Vermelho.
“Dois deles [dos presos] já têm antecedentes criminais pela prática de roubo e furto de defensivos agrícolas. Eles vão responder por receptação de produtos de furto e posse ilegal de arma de fogo”, informou o investigador da Polícia Civil, Edvaldo Tocantins.
Conforme a polícia, a maior parte da carga foi reconhecida por um produtor rural que teve os produtos furtados da propriedade dele, localizada no Distrito de Progresso. O crime ocorreu há aproximadamente 20 dias. Além da carga, também foram encontrados uma arma, munição, rádios comunicadores, celulares, colete à prova de bala e maquinários.