16/09/2015 12h53 - Atualizado em 16/09/2015 12h53

Professor é preso em igreja suspeito de estuprar alunas em MS, diz polícia

Mãe de aluna de 9 anos denunciou estupro e foi ameaçada de morte.
Ele estava foragido com ajuda da família e era procurado em três estados.

Gabriela PavãoDo G1 MS

Um professor de Mato Grosso do Sul foi preso pela Polícia Civil, na madrugada de segunda-feira (14), suspeito de estuprar alunas de uma escola pública de Paranaíba, a 398 km de Campo Grande. Ele foi encontrado pela polícia no banheiro de uma igreja, depois de oito horas de busca. O caso foi divulgado pela polícia nesta quarta-feira (16).

O suspeito estava foragido há três semanas com a ajuda da família e era procurado pelas polícias de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás. No domingo (13), o suspeito voltou à Paranaíba, onde foi visto por policiais, mas conseguiu fugir pulando muros até ser preso na igreja.

Ele começou a ser investigado pelos crimes de estupro há 35 dias, depois que a mãe de uma das alunas, de 9 anos, denunciou o caso na Delegacia de Atendimento à Mulher (Dam). A mulher relatou que a filha dela teria sido abusada durante as aulas do professor.

Segundo a polícia, ao saber da denúncia, o professor ameaçou a mãe da aluna de morte e chegou a contratar um ex-presidiário para matá-la. Durante as investigações, a polícia apurou que o caso da menina de 9 anos não era o único na escola, segundo testemunhas, e que outra aluna de 12 anos também teria sido vítima de estupro, mas nunca denunciou.

Depois de ter a prisão decretada pela Justiça, o professor foi procurado em três estados, mas sempre fugia com ajuda da família, segundo a polícia. No dia da prisão, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também ajudou na captura. Depois de preso, ele foi encaminhado até a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, onde permanece preso.

 

veja também