25/09/2015 06h48 - Atualizado em 25/09/2015 06h48

Menino vence concurso no Rock in Rio e ganha guitarra autografada

Adolescente de Campo Grande foi ao evento no RJ com o avô.
Família influenciou e hoje ele toca oito instrumentos.

Do G1 MS

O terceiro dia do Rock in Rio reservou uma grande surpresa a Matheus Lang Cabral, de 15 anos, morador em Campo Grande. Durante um concurso, ele ganhou uma guitarra autografada pela banda Jota Quest. Ao G1, ele disse que não imaginava o resultado. “Eu não esperava [ganhar]. Eu tinhas minhas dúvidas e ia acabar perdendo. Acabei indo lá mais para tocar, não para ganhar o prêmio”, relembra.

Em meio a uma grande mistura de gêneros, o Rock in Rio começou na última sexta-feira (18) comemorando 30 anos. Na companhia do pai e do avô, Matheus foi à Cidade do Rock assistir às apresentações de Paralamas do Sucesso, Seal, Rod Stewart e Elton John. (veja o vídeo acima)

Jovem mostrou o talento em apresentação no Rock in Rio (Foto: Divulgação)Jovem mostrou o talento em apresentação no Rock
in Rio (Foto: Divulgação)

Pouco antes, ele mostrou seu talento na guitarra. Um estúdio foi montado na Cidade do Rock para o público tocasse guitarra e outras pessoas ouviam por fone de ouvidos. Ele e outras nove foram selecionadas para uma competição.

“Tinha um palco onde faríamos uma prova de 45 segundos, e na tinha uma prova de 30 segundos. Foi tudo de improviso [tocando guitarra”, conta. Foi o público que acabou o escolhendo como vencedor.

 

Família musical
A música une toda a família de Matheus. A mãe do adolescente, Cristiane Lang, disse ao G1 que ele teve bastante influência. “Eu tenho um tio que é 'rockeiro' e [ele] sempre foi influenciado”, afirma.

Mas o talento de Matheus não fica só na guitarra. Ele toca outros oito instrumentos:  violão, baixo, bateria, piano, flauta, gaita, ukulelê e cajón. “Eu comecei a aprender tocando guitarra. Meu avô me deu um violão aos 12 anos e ele foi me ensinar. Tive uma semana de aula e o resto, fui por mim mesmo”, relembra.

Não é o primeiro festival de música que ele participa. “No Rock in Rio, fui só nesse.   Eu tinha ido no ano passado [2014], no meio do ano, no Sonisphere, que é um festival de heavy metal na Inglaterra”, conta.

O rock já vem desde o berço. “Foi sempre por influência dos meus pais, desde que eu nasci. Eu fui criando gosto com o meu avô, meu tio e acabei querendo saber mais sobre o rock e o blues”, diz.

Rockabilly e blues são os gêneros favoritos de Matheus. “Curto bastante Ramones. No blues, gosto de Stevie Ray Vaughan”. E nesses gêneros, ele e mais três amigos fundaram a banda Cadillac Vermelho há dois anos.

Hoje, a banda tem três integrantes. Matheus é o vocalista e guitarrista, e já tocou em algumas lojas. “Tocamos em abril durante os protestos”, relembra.

 

veja também