De acordo com informações preliminares, a aeronave monomotor estava aplicando defensivos agrícolas quando o acidente ocorreu.
O abastecimento havia sido paralisado parcialmente horas após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do MA e TO, nesse domingo (22). No rompimento, três caminhões que transportavam 76 toneladas de ácido sulfúrico e 22 mil litros de defensivos agrícolas caíram nas águas junto de outros 5 veículos de passeio.
Investigação vai apurar as causas do acidente que deixou ao menos quatro mortos e 13 desaparecidos no rio Tocantins. No domingo (22), oito veículos despencaram da ponte, entre eles três caminhões-tanque carregado com 76 toneladas de ácido sulfúrico e 22 mil litros de agrotóxico.
Ao menos 8 veículos caíram no rio Tocantins. Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta terça-feira (24) as buscas pelos 13 desaparecidos.
Kecio Francisco dos Santos Lopes, de 42 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (24), por volta das 9h, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e identificado por familiares. Ele deixa esposa e uma filha.
O acidente resultou na queda de três caminhões no rio, dois deles transportava substâncias químicas. Amostras foram coletadas em cinco pontos do rio.
Pelo menos oito veículos passavam pela ponte no momento do desastre no domingo (22).
Segundo o MPF, os caminhões envolvidos transportavam ácido sulfúrico e defensivos agrícolas, substâncias químicas que foram confirmadas no local do acidente.
Informação foi divulgada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, na tarde desta segunda-feira).16 pessoas seguem desaparecidas após a queda da ponte, neste domingo (22).
Com atendimento humanizado e gratuito, espaço auxilia famílias enlutadas com documentação, traslados e serviços funerários