Equipe econômica prepara pacote de corte de gastos para apresentar ao presidente depois das eleições
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse que a equipe econômica está preparando um pacote de corte de gastos para apresentar ao presidente Lula depois do segundo turno das eleições.
De acordo com a ministra, o plano terá medidas estruturais — que vão além do combate a fraudes na concessão de benefícios.
"O mais importante é que chegou a hora de levar a sério a revisão de gastos estruturais no Brasil. O Brasil já fez o dever de casa; o governo e o Congresso, do lado da receita, não conseguem mais, pelo lado da receita, resolver o problema fiscal no Brasil. Temos um arcabouço que está de pé e vai se manter de pé; não há nenhuma sinalização de fazer qualquer tipo de alteração", disse a ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil.
"Consequentemente, é preciso que o orçamento do Brasil caiba dentro do orçamento brasileiro e dentro desse arcabouço. Desperdício é desperdício. Já foi o momento de combater fraudes e erros que vieram da época da pandemia. No ano passado, continuamos essa medida de revisão de gastos na parte de fraudes, equívocos, erros e desperdícios. Mas agora é hora de fazer uma revisão estrutural; política pública ineficiente não é justiça social", completa.
LEIA TAMBÉM: