Oferecido por

Por Jornal Nacional


Maracanã recebe o Futebol Solidário no Domingão no fim de semana

Maracanã recebe o Futebol Solidário no Domingão no fim de semana

Neste domingo (26), o Maracanã vai receber astros de um evento beneficente: O "Futebol Solidário" do "Domingão" vai arrecadar e incentivar doações ao Rio Grande do Sul.

Quando a solidariedade entra em campo, todos ganham. E vai ser assim no "Futebol Solidário", no "Domingão", evento que promoverá um encontro de ídolos da bola e celebridades para uma partida no Maracanã, no próximo domingo (26), às 16h.

A causa é nobre e urgente: arrecadar e incentivar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Na TV Globo, Luciano Huck vai comandar o "Domingão" direto do estádio.

"A ideia é convocar os heróis do gramado e um time de artistas para reverenciar os heróis da resistência, que são os gaúchos que nessas últimas semanas têm dado uma lição para o Brasil de resiliência e de força", diz Luciano Huck.

Depois, é hora de entrar em campo. O Brasil todo vai ver o jogo entre os craques do passado, do presente e artistas que são apaixonados pelo futebol. A narração será do Luis Roberto

"Gente, é uma honra poder narrar as emoções deste domingo. Com dois times de estrelas e craques de todos os tempos reunidos num espetáculo do bem", complementa Luis Roberto.

O jogo estará em todas as telas. No SporTV, Gustavo Vilani levará as emoções da partida aos assinantes do canal. ge.globo e Globoplay também vão transmitir, de graça. Oportunidade para rever o futebol encantador do Ronaldinho Gaúcho, campeão do mundo em 2002.

"Estou muito feliz em poder participar desse evento, o "Futebol Solidário", do "Domingão". Conto com a ajuda de todos, muito feliz de ser capitão de uma das equipes", comenta Ronaldinho.

Matar saudades de Cafu, capitão do penta em 2002 e campeão em 1994 também.

"Nós tivemos a oportunidade de levantar a taça de campeão do mundo, agora vamos levantar a taça da solidariedade. Vamos ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul neste momento de dificuldade", afirma Cafu.

A Globo doará toda a receita da comercialização dos patrocínios da transmissão do "Futebol Solidário" para os projetos parceiros da plataforma "Para Quem Doar". E o valor da venda dos ingressos da partida será revertido para a Central Única das Favelas.

"Capitão Cafu convocando todos para que possam fazer parte dessa corrente do bem em prol do Rio Grande do Sul", diz Cafu.

"Neste dia 26, próximo domingo, estaremos lá. Conto com a ajuda de todos, muito obrigado por tudo", acrescenta Ronaldinho Gaúcho.

"Você que é do Rio, vá ao estádio, faça parte dessa corrente de solidariedade pelo povo gaúcho. E você do restante do Brasil, vai acompanhar com a gente", finaliza Luis Roberto.

No site Futebol Solidário, você pode ajudar comprando ingressos para esta partida. Os preços começar com R$ 60 a entrada inteira e R$ 30 a meia.

LEIA TAMBÉM

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!