A dois dias do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, as autoridades brasileiras foram questionadas sobre o atraso nas obras de três estádios.
Foram dez horas de coletivas. Sobre os mais diversos temas. Dirigentes do Comitê Organizador da Fifa e integrantes do Governo Federal foram sabatinados pela imprensa internacional.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, falou sobre o atraso nas obras nos estádios de São Paulo, Cuiabá e Curitiba.
"Acho que 100% dos casamentos que eu testemunhei a noiva chegou atrasada. Eu nunca vi noiva chegar na hora. Nunca vi casamento deixar de acontecer por causa disso", declarou o ministro.
Uma consequência deste atraso é a cota reduzida que as três arenas terão na retomada da venda de ingressos, a partir de domingo.
A segurança também foi abordada. Representantes do Ministério da Justiça e da Defesa falaram como pretendem evitar manifestações violentas durante a Copa do Mundo.
Nesta quarta-feira, as cidades sede se apresentaram à imprensa. Menos Curitiba. Exatamente a que tem o estádio com mais problemas não enviou representante.
Enquanto aconteciam as entrevistas, na tenda principal era realizado um ensaio fechado do show e do sorteio para evitar erros na sexta-feira. Os assistentes que vão tirar as bolinhas já estão lá. Todos são ex-jogadores.
Entre eles, um carrasco da Seleção em duas Copas. Zidane, craque inesquecível para franceses e brasileiros. O capitão do Penta também vai participar.
“Fiz as unhas, a mão está bem afiada, bem tranquila, espero que essas mãos possam trazer bastante sorte para a Seleção Brasileira”, comenta.
As mãos que já levantaram a taça estão prontas pra dar uma ajudinha.