O Papa, no bom sentido, desobedeceu o protocolo o tempo todo
O papa Francisco, em sua estada no Brasil, provocou uma avalanche de atos de ternura! Tudo no comportamento do santo padre é inédito. Seus antecessores próximos, o papa emérito e o beato João Paulo II, sempre se mantiveram obedientes ao protocolo. Francisco, no bom sentido, desobedeceu o protocolo o tempo todo, mas arrastou a simpatia até dos seguranças. Um deles estava incumbido de levar as crianças de colo ao papa.
Sua Santidade pediu orações constantemente. Como pude escrever em outro artigo no G1, haverá mudanças na cúria e o bispo de Roma necessita de forças para empreendê-las a contento.
O Papa suscitou a ternura entre os jovens integrantes da JMJ, bem como entre os leitores deste site e os telespectadores da Globo News. Tenho certeza de que todos os que acompanharam de perto as locuções do sumo pontífice já sentem certo vazio no peito, saudosos de Francisco.
A grande surpresa, no entanto, estava reservada para ontem à noite. Quem assistiu ao Fantástico ficou simplesmente estupefato com a entrevista histórica de Francisco. Os Papas nunca dão entrevistas deste tipo. No avião, a caminho do Brasil, Francisco, com seu jeitinho de quem vai desobeder a regra, explicava aos jornalistas que um papa não pode dar entrevistas.
Pois é! Francisco deu uma entrevista, um autêntico furo de reportagem. Entram para a história mundial do jornalismo o Papa, a Rede Globo de Televisão e o jornalista que fez a entrevista. Parabéns a todos. Vamos rezar por Francisco, esse Papa tão cheio de ternura!
Eu amei este Furo de Reportagen da Globo News como amei Tudo em relação ao Papa Francisco que Homen Santo e maravilhoso. Eu estou apaixonada por tudo que foi mostrado durante a estadia dele no Brasil. Eu não estava presente na JMJ. mais nem precisei porque eu estava presente em Espirito e Pensamento como tantos milhões de brasileiros que nao puderam ir. Fiquei muito feliz deste Homen Santo ser do jeito que ele é.Obrigada pela oportunidade de poder fazer este comentário. BOM DIA.
Fico pensando o porque tanta adoração por um homem se para Deus somos todos iguais.
O papa Francisco, em sua estada no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, deu-nos uma excelente aula de humildade — sabedoria da sabedoria — o que deixou todos os brasileiros, sem exceção, boquiabertos de tão felizes com a finesse do Santo Padre! Oxalá o Sumo Pontífice continue com a sua peregrinação pelos quatro cantos do Planeta,com a mesma desenvoltura apostólica voltada, sempre, aos mais humildes e necessitados!
Foi lindíssima a visita do papa ao Brasil! Trouxe uma extraordinária mensagem de amor ao próximo.
Na verdade é raro mas não inédito. O próprio Papa Bento XVI concedeu uma entrevista na mesma linha, porém maior, ao jornalista Peter Seewald, publicado no livro Luz do mundo.
quem assistiu e leu sobre Francisco de Assis sabe que em toda sua vida ele nunca segui os protocolos assim chamados, ele sempre seguiu seu coração.
O Papa Francisco realmente veio por encomenda. Carismático, simpático, simples, humilde. Eu fiquei totalmente apaixonada por ele. Deus o conserve por muitos anos.
Protocolo?
Que protocolo?
òdio ao próximo?
parem de falar tanta besteira g1 !!
Aplausos de pé ao Papa francisco!!
Nesse furo de reportagem, certamente dom Claudio Hummes e dom Raymundo Damasceno tiveram um papel destacado. O Papa não dá entrevista. Já na vinda, no avião, ele dissera isso. Todos sabem de seu desconforto em dar entrevistas. Pelo afeto que o une a dom Claudio e dom Raymundo, foi capaz de superar um pouco essa aversão e deitou verbo.Claro que também pode ter sido uma jogada estratégica dele,pois na fala vieram à luz temas e idéias sobre as quais os católicos vem se inquietando.E isso parece ter se ampliado nas declarações durante a viagem de volta. Esse Francisco é surpreendente no mais amplo e melhor sentido. A nossa felicidade se tornou ainda maior.
Fico pensando: como seria o mundo se todos procurassem agir como ele…
Amei essa entrevista. Confirmou tudo que pensava desse papa. Viva a revolução.
O estado do Papa no Brasil, foi muito importante e levou a essência do amor ao próximo, humanidade, sinceridade ao mundo inteiro.
Ele é um revolucionário que diante do mundo moderno, veio quebrar paradigmas para avocar o amor de Jesus Cristo para aos quatro contos do Mundo.
O Papa Francisco é o Che Guevara cristão!!!!
NÃO ESTAMOS ADORANDO UM QUE FALA DE DEUS.
ESTAMOS ADORANDO UM HOMEM QUE REPRESENTA DEUS.
DA MESMA FORMA QUE AMO MEU SEMELHANTE, POIS CADA UM DE NOS TEMOS UM DEUS DENTRO DE NÓS.
O PAPA FRANCISCO É SIMPLESMENTE, UMA PORTA ABERTA MAIOR, UMA LUZ MAIS FORTE, QUE TRAMISTA O AMOR DE DEUS INCONDICIONAL A TODOS, A TODAS AS RELIGIÕES,
AGRADEÇO A TODOS QUE O PRESTIGIOU, A GLOBO QUE TRANSMITIU, COMO EU NÃO FUI A JMJ, MAS ACOMPANHEI EM CASA.
SEI QUE ELE NÃO VAI SATISFAZER A TODOS, E NEM CRISTO SE VIESSE, MUITAS, TAMBÉM NÃO SATISFAZIA.
viva o nosso papa Francisco, rezo todos os dias por você meu pai serei fiel a nossa igreja nuca trocarei ele por outra………..
SENTI JESUS MUITO PRÓXIMO DE NÓS AMEI, COM A HUMILDADE, DELE
simplesmente maravilhoso ,humano ,terno ,uma pessoa apaixonante .Quanta coisa linda ele falou ,uma verdadeira catequese.Obrigado senhor por tudo.
Não adoramos o Papa, pois adoração só rendemos a Deus.
O jornalistas não tem manifestado adoração, mas sentimentos de estima, surpresa, porque eles sabem o quanto é difícil ter essa oportunidade junto não somente a um PAPA, mas a um Chefe de Estado, e tantos outros títulos que cabem ao Santo Padre.
Amei o furo de reportagem. Parabéns ! Com certeza isso repercutirá no mundo e elevará todos que trabalharam por isso.
Isso também me faz observar, o quanto as coisas de Deus de fato são inigualávelmente superiores a tudo. Talvez se o furo de reportagem fosse em cima d outra pauta, não alcançaria este grande sucesso.
Todo homem tem sede de Deus, e por mais que a sociedade e a própria mídia tente saciar esta sede com outras coisas, nada pode preencher o vazio de Deus na vida de pessoa alguma, só Deus pode preencher essa lacuna. Eis o motivo do sucesso!
Boa tarde,
Foi lindo a juventude mundial fazendo essa festa no Brasil, mais acho a mídia brasileiro sem caráter, pois a IURD, fez um evento grandioso só com os fieis do estado do Rio de Janeiro( o Dia D), não teve apoio nenhum da rede publica (limpeza das ruas adequado para o evento, transporte ou outro apoio que vimos esses últimos dias) men de qual quer governante. A mídia só viu defeitos, olhou com maus olhos os fiei, literalmente o olhar dos era mau, não noticiaram a satisfação e a fé das pessoas que fomam, não noticiaram a organização, não reconheceram que pelo número de pessoas foi um evento abençoado por Deus.
A luz da sabedoria!
Sim entendemos como sendo um grande teólogo pregando uma teologia difícil de ser proclamada, somos ainda muito pouco cultos para entender que culto mesmo e ser humilde e solidário a quem sofre! A simplicidade do Santo Padre, mostra que santidade está nas generosidades e no amor aos sofredores.
Estive próximo do Papa no Santuário de Aparecida. É uma sensação inexplicável, fiquei fã desse Papa, trouxe ao Brasil uma mensagem de paz, humildade, sabedoria e encantou a todos.
Dr. Edson, o Papa Francisco nos deu uma missão, propagar tudo isto de bom que estamos sentindo aos nossos semelhantes, cumprindo assim o mandamento de amor ao próximo. Devemos ser dissipulos e missionários da Igreja Católica.
O papa Francisco com sua humildade trouxe muita esperança e fé para todos os fiéis,quando quebrava o protocolo e se aproximava da população dava exemplo de mudança no coração de cada um e coragem para lutar por um mundo melhor.