26/07/2013 19h33 - Atualizado em 26/07/2013 19h38

'Nunca mais violência, só amor', diz papa, ao citar chacina da Candelária

Francisco participou nesta tarde (26) de encontro com jovens detentos.
Pontífice recebeu rosário que trazia a inscrição 'Candelária nunca mais'.

Do G1 Rio

Em encontro com jovens que cumprem medidas socioeducativas na tarde desta sexta-feira (26), no Palácio São Joaquim, Zona Sul do Rio, Papa Francisco recordou da chacina da Candelária e repetiu várias vezes: “nunca mais violência, só amor”. Segundo o padre Federico Lombardi, diretor da sala de imprensa da Santa Sé, em coletiva no Forte de Copacabana, o encontro na sede da Arquidiocese do Rio contou com seis rapazes e duas moças de quatro diferentes instituições da cidade.

papa palácio (Foto: Reprodução)Papa Francisco rezou o Ângelus na sacada do Palácio São Joaquim (Foto: Reprodução)

“Uma moça, muito expressiva e eloquente, que estava ao lado do Papa, pediu sua benção e cantou uma canção que fez para ele. Foi um momento emocionante”, diz Lombardi. Os jovens entregaram a Francisco um rosário com uma grande cruz, que tinha inscrito os nomes de todas as vítimas da chacina da Candelária, que completou 20 anos nesta semana. Em 23 de julho de 1993, um grupo de homens atirou contra 70 moradores de rua na escadaria da igreja da Candelária, matando oito pessoas, sendo seis menores de idade.

“No rosário estava escrito: ‘Candelária nunca mais’. O Papa ouviu e repetiu várias vezes: ‘nunca mais violência, só amor’. E todos rezaram um Pai Nosso”, afirma padre Lombardi.

Segundo o porta-voz, o juiz que acompanhava o encontro anunciou que, na semana que vem, os jovens receberão uma boa notícia.

Shopping
    busca de produtoscompare preços de