Alunos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) ficaram sem aula na manhã desta quarta-feira (8), após falta de luz atingir o campus de Perdizes, na Zona Oeste da capital.
De acordo com nota publicada nas redes sociais da universidade, o problema começou na madrugada e é de responsabilidade da Enel - concessionária de energia de SP. Contudo, segundo nota da empresa, houve uma falha na rede interna da PUC-SP. (Confira íntegra abaixo).
Inicialmente, a universidade informou que acionou a Enel às 6h30 e que a primeira previsão de retorno era para as 9h.
Duas horas depois, a faculdade informou que a empresa havia alterado o prazo para às 13h. Às 13h45, segundo a faculdade, a energia foi reestabelecida.
Nos comentários da postagem, os estudantes reclamam sobre a falta de aulas e criticam a demora da faculdade em avisar sobre o problema.
"E vocês só avisam os alunos agora? Descaso total com quem vem de longe pra ter aula!", escreveu uma usuária.
"Avisar depois que os estudantes, funcionários e professores já estavam na faculdade é complicado", comentou outra conta.
LEIA MAIS
Em nota, a Enel informou que "não houve ocorrência na rede da distribuidora que afetasse o fornecimento da PUC-SP, trata-se de uma falha na rede interna do cliente. No entanto, a companhia segue com equipe no local, aguardando o cliente concluir os reparos, para efetuar a religação da energia".
Procurada, a PUC-SP afirmou que a falta de energia foi provocada pelo rompimento de dois fusíveis no poste da cessionária, que fica na calçada.
"Técnicos da empresa, que efetuaram a manutenção e confirmaram a substituição dos dispositivos, em nenhum momento acessaram a parte interna da PUC-SP, nem mesmo a cabine primária de energia. Assim que a equipe da cessionária trocou os fusíveis e religou a energia, a subestação elétrica foi acionada e o sistema voltou a funcionar normalmente, confirmando que não havia problema interno", complementou em nota.