Elevador despenca com estudantes na Universidade Metodista, no ABC

Seis pessoas estavam no elevador no momento do acidente; elevador teria passado por manutenção antes do início atividades letivas.

Por G1 SP


Um elevador que transportava estudantes despencou no campus Planalto da Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo, na noite desta segunda-feira (12).

De acordo com relatos de alunos em redes sociais, o elevador teria despencado do 4º andar do prédio. O Corpo de Bombeiros afirmou que recebeu um chamado na madrugada desta terça-feira (13).

Em nota, a universidade afirma que a manutenção do elevador foi feita antes do início das atividades letivas e que a "empresa contratada certificou o funcionamento do equipamento".

Segundo a instituição de ensino, seis pessoas estavam no elevador no momento da queda. Cinco alunos e uma professora. A universidade não informou o estado de saúde das vítimas. "Os alunos e a professora foram prontamente atendidos pela enfermeira e pelo brigadista do campus", diz a nota.

Ainda de acordo com a nota, um boletim de ocorrência foi registrado e o elevador está interditado para passar por uma análise pericial.

Veja a íntegra da nota:

A Universidade Metodista de São Paulo lamenta profundamente o incidente ocorrido segunda-feira, 12 de agosto, no Campus Planalto e vem a público esclarecer que a manutenção do elevador em questão encontra-se em dia. Na última semana, antes do início das atividades letivas, a empresa contratada certificou o funcionamento do equipamento.

Os alunos e a professora que, infelizmente, estavam no elevador no momento da queda foram prontamente atendidos pela enfermeira e pelo brigadista do Campus. Os funcionários, devidamente preparados, realizaram os primeiros procedimentos enquanto aguardavam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A Universidade informa ainda que registrou boletim de ocorrência e está acompanhando as investigações. O funcionamento do elevador, que passa por análise pericial, está temporariamente suspenso.

A Instituição, que atua há mais de 80 anos em São Bernardo do Campo sempre pautada por princípios cristãos, reforça sua solidariedade e se mantém à inteira disposição dos envolvidos no incidente.