Cachorra Zoe desaparece durante assalto em Ribeirão Preto
Uma vendedora procura a cachorra dela, da raça labradora, que fugiu durante um assalto em Ribeirão Preto (SP) na última quarta-feira (18).
O sumiço da labradora de 2 anos, chamada "Zoe", ocorreu no bairro Monte Alegre, quando ela estava no carro à espera da tutora, que entregava roupas na casa de uma cliente. Uma câmera de segurança registrou o momento (assista acima).
Nas imagens, é possível ver que a mulher desce do carro e, quando percebe a ação do ladrão, entra na residência da cliente. Em seguida, o criminoso tenta quebrar um dos vidros do veículo. Nesse momento, a cachorra foge e vai embora.
Emocionada, Sônia Maria Koto destacou à EPTV, afiliada da TV Globo, que a cachorra é mansa e costuma a acompanhar no trabalho.
"Sempre estou levando a Zoe, ela é minha companheira, daí ela vem comigo. Ela já fica sentadinha, é muito boazinha, fica quietinha, não dá trabalho. Dessa vez, parei na casa da cliente, na hora em que eu estava saindo, veio o rapaz de moto anunciando o assalto", disse.
A tutora também fez um apelo para que seja comunicada caso alguém encontre a Zoe.
"Está me fazendo muita falta, não consigo dormir. Não estou pensando em mais nada. Minha mãe, que está comigo, está chorosa. Peço para que se alguém viu, se alguém está com ela, por favor, entre em contato, vocês não sabem o quanto ela está fazendo falta."
Além de perder a cachorra, Sônia também viu o ladrão levar R$ 4 mil em mercadorias e o celular dela.
A reportagem perguntou à Secretaria de Segurança Pública (SSP) se algum suspeito foi preso, mas não obteve retorno até esta publicação.