Forças de Segurança Pública e equipes da Prefeitura de Bebedouro (SP) encerraram as buscas pelo avião de pequeno porte que teria caído na manhã desta quarta-feira (13) na zona rural do município. As autoridades informaram que apesar de moradores terem relatado a queda, nenhuma aeronave ou seus ocupantes foram encontrados.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para uma "possível queda de aeronave de pequeno porte", usada para aplicar defensivos em canavial, em uma área de mata no Assentamento Reage Brasil. O local é considerado de difícil acesso.
Além dos bombeiros, equipes da Guarda Civil Municipal, da Defesa Civil e da Polícia Militar, com helicóptero Águia, foram acionadas e mobilizadas nas buscas.
Um vídeo obtido pela EPTV, afiliada da TV Globo, e feito por moradores registrou um barulho que aparentava ser do motor da aeronave (assista ao vídeo abaixo).
Polícia investiga desaparecimento de avião agrícola na zona rural de Bebedouro
O secretário de Segurança de Bebedouro, Rogério Valverde, esteve no local e destacou a dificuldade de acessar a mata do local.
"A dificuldade é entender a dinâmica do fato. Moradores relatam a queda de uma aeronave, com barulho intenso e muita fumaça no meio da mata. Nós, de imediato, deslocamos nossas equipes para cá. Até o momento, não localizamos essa aeronave, mas a região é de difícil acesso, muito brejo, muita lama, animais peçonhentos. Vamos continuar com as equipes no local até averiguarmos a constatação ou não dessa aeronave", afirmou.
Um dos moradores disse que chovia forte no momento em que ouviram o barulho do avião.
Apesar dos esforços em localizar uma aeronave, nada foi encontrado até a tarde desta quarta-feira.