Um homem, que completaria 28 anos nesta terça-feira (24), morreu na noite desta segunda-feira (23) após ser baleado policiais militares, em Iepê (SP). A vítima teria fugido da abordagem e apontado um revólver para os agentes.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Praça Municipal, onde alguns veículos estavam “fazendo baderna”.
Ao chegar no local, os agentes viram um carro subindo a Avenida Jorge Salem e deram sinais de parada, que foram desobedecidos pelo motorista. Durante a perseguição, o suspeito parou o carro em frente a casa dele, momento em que o irmão desembarcou do veículo e entrou no imóvel.
Em seguida, o motorista foi parado pelos policiais, mas resistiu a abordagem e fugiu novamente com o carro.
Com o apoio de outra viatura, o veículo foi encontrado parado na Rua Lírio do Vale, mas nada de ilícito foi encontrado.
Os policiais continuaram as buscas pelo suspeito e uma testemunha disse ter o visto pulando o muro de sua casa e aparentava ter um volume na cintura. Ela também teria ouvido gritos e sons de disparo de arma de fogo.
Os agentes foram até a direção do barulho e encontraram outra equipe policial na Avenida Dower, que disse ter entrado em uma casa e se deparado com o homem lhes apontando um revólver. Neste momento, os policiais efetuaram os disparos, que atingiram o suspeito.
A vítima foi socorrida pela ambulância municipal e o encaminhou para o hospital local, onde veio a óbito.
Um exame necroscópico foi solicitado ao Instituto Médico Legal (IML). Além disso, os envolvidos nos disparos também serão submetidos a exame residuográfico.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o revólver calibre .32 da vítima e as armas dos policiais calibre .40 foram apreendidas.
Secretaria de Segurança Pública
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Iepê e por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado pela Polícia Militar.
De acordo com a SSP, o caso ocorreu por volta das 22h30 desta segunda-feira, na Avenida Dower, no bairro São Jorge, em Iepê.
Os policiais foram acionados para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego na Praça Municipal.
Ao chegarem ao local, os policiais identificaram o suspeito conduzindo um veículo em direção à Avenida Jorge Salem.
Os policiais deram ordem de parada, mas o homem não obedeceu e fugiu, sendo acompanhando pela Polícia Militar.
Já na Avenida Dower, o suspeito entrou em uma residência e apontou uma arma de fogo contra os policiais, que intervieram.
Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A arma utilizada pelo suspeito e as armas dos policiais envolvidos foram apreendidas.
Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.