'Cena mais triste que assisti em toda a minha vida', diz Doria sobre ataque em escola em Suzano

Ao todo, 10 pessoas morreram, incluindo os dois assassinos, que cometeram suicídio.

Por G1 SP


"A cena mais triste que eu já assisti em toda a minha vida", diz João Dória

O governador João Doria (PSDB) visitou a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, onde dois assassinos mataram oito pessoas na manhã desta quarta-feira (13). A dupla comete suicídio em seguida.

"Foi a cena mais triste que assisti em toda a minha vida", disse o governador. "Fiquei consternado, chocado com o que vi aqui. Nunca tinha visto uma cena igual em toda a minha vida. Então a minha solidariedade a essas famílias. De todos, aos que estão feridos também."

Doria cancelou as agendas da tarde e seguiu de helicóptero até a escola, acompanhado dos secretários da Educação, Rossieli Soares, da Segurança, general João Camilo Pires de Campos, e do comandante da Polícia Militar, coronel Marcelo Vieira Salles.

Movimentação em frente à escola Raul Brasil, onde atiradores mataram 5 alunos e 1 funcionário — Foto: Reprodução/TV Globo

O governador decretou luto oficial de três dias em todo o estado. “Determinei que a secretaria de saúde pudesse enviar aqui para o atendimento às famílias estrutura psicológica e na mobilização dos hospitais. Houve um rápido atendimento para remoção dos feridos aos hospitais”, disse, acrescentando que a Polícia Militar chegou em oito minutos.

“Às vítimas, aos pais dessas crianças, aos familiares dessas duas funcionárias da escola, e também aos pais e familiares dos dois homicidas, a nossa solidariedade”, disse Doria.

Segundo o Censo Escolar de 2017, a Escola Estadual Raul Brasil possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio. Ela ocupa um quarteirão inteiro na região central da cidade. Lá também funciona um centro de línguas estrangeiras.