Três pessoas morreram em acidentes de trânsito neste fim de semana na região de Itapetininga (SP). Um jovem bêbado também foi preso depois de atropelar uma motociclista e bater em um carro.
- SP-250
Na rodovia Aparício de Oliveira Terra (SP-250), no trecho entre São Miguel Arcanjo de Pilar do Sul, um adolescente e uma jovem morreram após uma batida envolvendo um caminhão e um carro, no sábado (21).
O corpo de Gustavo Seiya Tanaka, de 16 anos, foi enterrado no cemitério São João Batista, em São Miguel Arcanjo. Já o corpo de Jessica Maruyama Kashiwaya, de 23 anos, foi encaminhado para Vargem Grande Paulista (SP).
Segundo a Polícia Militar, o carro em que as vítimas estavam bateu de frente com um caminhão. O motorista fez o teste do bafômetro, que não indicou ingestão de álcool.
Também no sábado (21), um motorista, de 33 anos, morreu depois de bater o carro de frente com uma carreta na Rodovia Sebastião de Ferraz de Camargo Penteado (SP-250), em Capão Bonito (SP). O corpo de Josimar Rodrigues Costa foi enterrado neste domingo (22), em Guapiara(SP).
O motorista da carreta fez o teste do bafômetro, que não indicou a presença de álcool no sangue. Josimar chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (Samu), mas não resistiu.
Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante após atropelar uma motociclista e bater em um carro no Jardim São Judas Tadeu em Avaré (SP), na noite de sábado (21). Ele dirigia uma BMW e de acordo com a Polícia Civil, o teste do bafômetro comprovou que o rapaz havia ingerido bebida alcóolica.
Segundo a polícia, a motociclista, uma mulher de 43 anos, sofreu três lesões na perna e passou por cirurgia, ela continua internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) da Santa Casa.
Depois de atropelar a motociclista, o motorista atingiu um outro carro que estava parado no semáforo. Nenhum ocupante do carro se feriu.
O carro foi apreendido e o motorista deve responder pelos crimes de: lesão corporal culposa na direção de veículo automotor com pena aumentada por não possuir CNH e embriaguez ao volante. Ele teve a prisão preventiva decretada.
Em Porangaba (SP), um idoso de 70 anos ficou ferido depois de ser prensado entre dois carros, no sábado (21), na Avenida Cristino Manoel Miranga, no bairro Vila São Luiz.
O motorista fugiu sem prestar socorro. Conforme a polícia, ele fez uma manobra proibida e bateu na traseira de um veículo, que estava estacionado. Com o impacto, o idoso acabou sendo prensado contra outro automóvel que estava parado.
A vítima foi socorrida à Santa Casa do município, onde recebeu atendimento médico. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo e omissão de socorro pela Delegacia de Porangaba, que requisitou uma perícia.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região