A Polícia Civil retomou as investigações da “Operação Perseus” e cumpriu cinco mandados em sete residências em Piraju (SP), na manhã desta sexta-feira (13).
Segundo o Delegado Gean Batista, de Piraju, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão nas casas de cinco homens investigados por tráfico de drogas. A Polícia apreendeu celulares e porções de drogas. Os suspeitos e o líder dessa organização criminosa foram presos nesta sexta.
Os investigados estão em prisão preventiva em Piraju e irão passar por audiência de custódia. As investigações continuam para buscar mais pessoas envolvidas nessa organização.
A “Operação Retomada” é uma nova fase da “Operação Perseus”, feita em 2021, 2022 e início de 2023, que desmantelou um grupo envolvido no tráfico. Na época, 15 suspeitos foram presos e 50 quilos de drogas e uma metralhadora foram apreendidas.
Relembre a 'Operação Perseus'
Em 2023, cinco pessoas foram presas durante a operação contra o tráfico de drogas em Piraju. Mais de 1,7 quilos de entorpecentes foram apreendidos, entre maconha, cocaína, crack e substâncias sintéticas.
A operação contou com apoio de policiais civis de Fartura, Itaporanga, Sarutaiá, Taquarituba e Tejupá (SP), Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, além de agentes municipais Itararé (SP).
Conforme a polícia, a operação recebeu o nome “Perseus”, em alusão ao semideus da mitologia grega que venceu a famosa batalha contra a Medusa.
Segundo a Polícia Civil, as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em oito casas ligadas ao grupo. Durante a operação, foram apreendidos pés de maconha e porções da droga, cocaína, crack e entorpecentes sintéticos.
Também foram apreendidos celulares, balanças de precisão, sacos plásticos utilizados para embalar drogas, cadernos com anotações do tráfico, além de dinheiro obtido através do crime.
Dois homens foram presos em flagrante, encaminhados à delegacia e aguardam decisão da Justiça. Outros três suspeitos vão responder aos crimes em liberdade.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região