Operação da Polícia Civil prende suspeitos de assalto a fazenda em São Miguel Arcanjo
Um dos presos por envolvimento no assalto a uma fazenda no bairro do Pocinho, área rural de São Miguel Arcanjo (SP), no dia 14 de janeiro deste ano, foi condenado a 66 anos de reclusão. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (4).
Segundo a ação penal, o condenado frequentava a fazenda porque morava no bairro ao lado, e passou para os comparsas informações sobre a rotina do lugar, o que ajudou a arquitetar o assalto.
Outros três homens que foram identificados pela polícia e presos por participarem do assalto também foram denunciados pelos crimes de organização criminosa, além dos roubos contra as 18 vítimas e sequestro-relâmpago contra oito. Eles ainda aguardam julgamento.
Relembre o caso
De acordo com a polícia, 11 homens armados invadiram a fazenda e fizeram a família e funcionários reféns por aproximadamente quatro horas. Imagens registradas pelo circuito de monitoramento do imóvel flagraram o crime (veja acima).
A quadrilha roubou aproximadamente R$ 60 mil em dinheiro, além de ter obrigado as vítimas a transferirem valores por PIX.
Uma caminhonete e uma moto, notas de dólares e euros, joias, aparelhos eletrônicos, cartões bancários, celulares, roupas, perfumes e outros objetos de alto valor também foram roubados. Parte dos itens roubados foi recuperada.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região