Casal é preso após roubar idoso e bater carro na fuga em Hortolândia

Suspeitos colidiram com outro veículo e no muro de um terreno. Um terceiro criminoso conseguiu fugir. Relógio e corrente de ouro foram levados da vítima.

Por g1 Campinas e Região


Casal é preso após roubar idoso em Hortolândia

Um casal foi preso, na noite de domingo (8), após um roubo a um idoso de 64 anos no bairro Jardim Amanda 2, em Hortolândia (SP). De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos bateram o carro em outro veículo e no muro de um terreno na tentativa de fuga. Um terceiro criminoso conseguiu fugir.

Segundo relato da vítima à EPTV, afiliada da TV Globo, um relógio e uma corrente de ouro foram levados pelos assaltantes, que estavam armados.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, após a colisão com o carro no muro, o homem e a mulher, que são marido e mulher, tentaram fugir a pé, mas foram detidos pelos policiais militares.

O casal teve ferimentos leves por conta do acidente de carro e foram encaminhados, sob escolta policial, a hospitais da região.

Os ocupantes do automóvel atingido não ficaram feridos, mas o veículo precisou ser guinchado porque estava com a documentação vencida. Um revólver calibre 38 com numeração raspada foi apreendido pela PM no local do acidente.

"Eu não sei se eles já estavam me seguindo, mas quando eu desci do carro e parei no bar do meu amigo, eles já encostaram o revólver em mim. Aí já puxaram a corrente e o relógio, mas o mais importante é eu estar vivo, porque ele escorou a arma em mim. Eu moro aqui no Jardim Amanda há 30 anos e nunca passei por isso", disse a vítima do assalto.

Suspeitos bateram carro em muro após roubar idoso em Hortolândia — Foto: Reprodução/EPTV

VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região