Comércio da RMC espera faturar R$ 6,9 bilhões em vendas e contratar 13,6 mil temporários no Natal

Justificativa para a expectativa do faturamento é, segundo a associação, pela entrada dos recursos do 13º salário, o que aumenta o poder de compra da população.

Por g1 Campinas e Região


Região central de Campinas, centro, comércio, lojas — Foto: Reprodução/EPTV

O comércio de rua da Região Metropolitana de Campinas (RMC) espera um faturamento de R$ 6,9 bilhões com as vendas de Natal neste ano, de acordo com a Associação Comercial e Industrial da metrópole (Acic). O número representa uma alta de 3% em relação ao que foi arrecadado do ano passado.

Além disso, o levantamento da Acic indica a previsão de que as lojas contratem 13,6 mil funcionários temporários para o período do Natal, que é a principal data do ano no comércio. O índice também é maior do que é o de 2023, quando 13 mil pessoas foram contratadas.

A justificativa para a expectativa do faturamento é, segundo a associação, pela entrada dos recursos do 13º salário, o que aumenta o poder de compra da população.

Região Metropolitana de Campinas

Programação de Natal em Campinas

A Prefeitura de Campinas e a Acic terão, a partir do dia 22 de novembro, uma programação especial na metrópole.

Na agenda, estão shows em 14 locais da cidade, iluminação especial na região central, Vila do Papai Noel e Parada de Natal.

Veja os locais dos shows:

  1. Campo Grande (Praça Concórdia)
  2. Campo Grande (Satélite Íris)
  3. Campo Belo (São Domingos)
  4. Ouro Verde (Campo Corintinha)
  5. Cafezinho
  6. Sousas
  7. São Marcos
  8. Padre Anchieta
  9. Parque Industrial
  10. Ouro Verde (Lagoa do Mingone)
  11. Jardim Esmeraldina
  12. Barão Geraldo
  13. Baden Powell
  14. Castelo Branco

Além disso, cinco pontos do Centro de Campinas terão decoração de Natal: Paço Municipal, Largo do Rosário, Praça Carlos Gomes, Catedral Metropolitana de Rua 13 de maio.

A Vila do Papai Noel ficará, a partir do dia 29 de novembro, localizada no Largo do Rosário, com 550 metros quadrados de atrações. O horário de visitação será das 10h às 22h.

Já a parada de Natal acontece na Avenida Francisco Glicério, a partir das 19h. O espetáculo conta com atores, dançarinos e bailarinos, e tem participação de escolas de danças, grupos culturais e folclóricos, além de entidades e consulados de países que têm representação em Campinas.

VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região