O novo prefeito de Pardinho (SP), Rildo da Rocha Camargo (PSB), tomou posse nesta segunda-feira (9) e iniciou oficialmente seu mandato para os próximos 22 dias.
Rildo assume o cargo após a cassação do mandato do prefeito José Luiz Virgílio dos Santos (PSD), que ocorreu há menos de um mês do fim de sua gestão.
José Luiz perdeu a reeleição para Cristiano Camargo (Republicanos) nas eleições de 2024, obtendo 30,70% dos votos válidos contra 55,02% do prefeito eleito para 2025.
A Câmara de Vereadores cassou o mandato do ex-prefeito por 8 votos a 0, com base em uma Comissão Processante (CP), que investigou a falta de resposta a requerimentos do Legislativo e a ausência de dados no portal da transparência municipal.
O que fazer em 22 dias?
Entre as prioridades listadas para o curto mandato, Cristiano destacou melhorias na iluminação pública, especialmente para o período natalino, ajustes no trânsito do centro e o pagamento de servidores e do décimo terceiro salário.
"Vamos fazer o essencial, principalmente uma boa limpeza na cidade, que a cidade tá, tá, tá bem, bem abandonada. Vamos providenciar também várias trocas de lâmpadas na cidade, a população tá nos cobrando muito sobre isso. Vamos enfeitar a praça, que até agora não foi enfeitada, pra dar um ar assim de realmente de Natal pra cidade. E o que tiver no meu alcance nesses dias, nós vamos fazer com certeza", afirmou.
Sobre as contas municipais, o novo prefeito informou que, após reunião com o contador, recebeu um panorama positivo.
"Nós vamos estar mudando ali o trânsito do centro da cidade. Vamos fazer algum estacionamento ali em 45 graus, que hoje um problema grave que tem ali é a parte de estacionamento dentro do centro da cidade. Então isso também já vai ser feito imediatamente", explica
Vice assume prefeitura de Pardinho após cassação do prefeito e governará por 22 dias
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília