Turista de SC relata situação após queda de avião em Gramado; VÍDEO
Uma moradora de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, relatou a situação após a queda de um avião em Gramado (RS), nesta manhã de domingo (22). Franciane Meire Radtke visita a cidade gaúcha e passou pelo local logo após o incidente.
"Está uma situação bem caótica. Bem triste. Muitas polícias, muito bombeiro. Ainda estão socorrendo. E uma situação bem triste", afirmou.
A aeronave colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada, segundo a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul.
Segundo o governo do Rio Grande do Sul (RS), ao menos 10 pessoas morreram e 17 ficaram feridas em solo — duas delas em estado grave.
Franciane mostrou a situação da região, como o fechamento da Avenida das Hortênsias e a fila na região. Autoridades que trabalham no resgate isolaram a área (assista ao vídeo no início da matéria).
"A via está interditada. Muita fumaça, muito cheiro da fumaça. O policiamento está pedindo para afastar, para que eles possam fazer a verificação da área", afirmou.