A Prefeitura de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, publicou nesta quarta-feira (29) um decreto que proíbe caixas de som de qualquer tamanho em locais públicos da cidade. O município informou que a fiscalização ficará atenta a lugares como praias e que infratores serão autuados. A regra prevê também a apreensão do equipamento.
Segundo a prefeitura, o objetivo é garantir o bem-estar público e a qualidade de vida coletiva, além do combate à poluição sonora em espaços públicos. Ainda, conforme o município, a fiscalização tem ouvido que as pessoas não sabem que o uso de caixa de som é proibido na cidade e o decreto esclarece a norma.
LEIA TAMBÉM:
Praia Central lotada
Às vésperas do réveillon, a Praia Central de Balneário Camboriú registrou a chegada de muitos visitantes. O trecho que passou por obras de alargamento foi totalmente liberado aos banhistas em 3 de dezembro. Imagens de segunda (27), terça (28) e desta quarta mostram a faixa de areia com centenas de guarda-sóis e banhistas disputando espaço no mar.
A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é que 1,5 milhão de pessoas visitem a cidade entre janeiro e março de 2022.
Câmera da área Norte da Praia Central mostra movimentação na areia em Balneário Camboriú na terça-feira (28)
A associação de turismo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau afirmou que a rede hoteleira da cidade tinha ocupação de 94% até a terça-feira.
A cidade é uma das poucas de Santa Catarina que terão show de fogos no réveillon. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, estão previstos 15 minutos de apresentação pirotécnica.
VÍDEOS: Alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú
Veja mais notícias do estado no g1 SC