Morre mulher que estava hospitalizada após comer bolo em Torres; número de vítimas chega a 3

Hospital diz que causa da morte foi 'choque pós intoxicação alimentar'. Outras duas pessoas estão internadas. Corpos das vítimas foram levados para necropsia, que irá atestar causa da morte. Doce foi recolhido e também será analisado.

Por RBS TV e g1 RS


  • Três pessoas morreram após comer um bolo em Torres, no Litoral do Rio Grande do Sul.

  • Duas morreram nesta terça-feira (24) e a outra na segunda (23), quando o doce foi ingerido.

  • Duas vítimas foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos. A terceira, que estava hospitalizada, não teve sua identidade divulgada.

  • Outras duas pessoas seguem hospitalizadas. Elas também comeram o bolo.

  • A suspeita é que a causa das mortes seja envenenamento ou intoxicação alimentar.

Três pessoas morrem após comer bolo em Torres

Morreu na noite desta terça-feira (24) uma das mulheres que estava internada após comer um bolo em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A identidade da vítima não foi divulgada. De acordo com o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres, a causa da morte foi "choque pós intoxicação alimentar".

As outras duas mulheres, que morreram nesta terça-feira (24) e na segunda (23), quando o doce foi ingerido, foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos. A Polícia Civil investiga o caso

As três vítimas morreram com intervalo de algumas horas. As duas primeiras tiveram parada cardiorrespiratória, segundo o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres. Outras três pessoas da mesma família foram hospitalizadas e uma já recebeu alta.

LEIA TAMBÉM

Hospital para onde foram levadas pessoas com suspeita de envenenamento ou intoxicação — Foto: André Ávila/Agência RBS

Investigação

De acordo com a Polícia Civil, sete pessoas da mesma família estavam reunidas em uma casa, durante um café da tarde, quando começaram a passar mal. Apenas uma das pessoas não teria comido o bolo. A mulher que preparou o alimento, em Arroio do Sal e levou para Torres, também foi hospitalizada.

A Polícia Civil encaminhou os corpos para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP), órgão responsável por atestar a causa da morte. Os alimentos consumidos pela família foram recolhidos e também vão passar por perícia.

Bolo que teria causado envenenamento ou intoxicação — Foto: Divulgação/Polícia Civil

VÍDEOS: Tudo sobre o RS