Queda de avião em Gramado: vídeo mostra momento em que aeronave atinge prédio, pousada e loja no RS

Segundo os bombeiros, no prédio uma pessoa conseguiu sair sem ferimentos. Não havia ninguém na loja de móveis no momento da queda. O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou que 17 pessoas ficaram feridas em solo – duas mulheres, por volta dos 50 anos, estão em estado grave.

Por Redação g1


Veja momento em que avião cai atingindo imóveis em Gramado, no RS

A aeronave que caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul, atingiu uma loja de móveis, uma pousada e a chaminé de um prédio. Uma câmera de segurança mostrou o momento em que a aeronave atinge o entorno.

Segundo os bombeiros, no prédio, uma pessoa conseguiu sair sem ferimentos. Não havia ninguém na loja de móveis no momento da queda. O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou que 17 pessoas ficaram feridas em solo – duas mulheres, por volta dos 50 anos, estão em estado grave. Elas têm graus de queimadura mais severos.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que a maioria das vítimas precisou de atendimento por inalar a fumaça do incêndio.

Avião cai em Gramado — Foto: Arte/g1

Segundo a Brigada Militar, o avião era de pequeno porte e havia saído do aeroporto de Canela, quando caiu, minutos depois da decolagem, por volta das 9h15, em Gramado. A informação inicial era de que ele seguiria viagem para Jundiaí.

Segundo os bombeiros, no prédio uma pessoa conseguiu sair sem ferimentos. Não havia ninguém na loja de móveis no momento da queda. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou que 17 pessoas ficaram feridas em solo – duas delas estão em estado grave.

O governo de Rio Grande do Sul declarou que haviam dez passageiros na aeronave – incluindo Luiz Cláudio Salgueiro – e que nenhum deles sobreviveu.