MP investiga suspeita de fraude no concurso para Guarda Municipal de Rorainópolis, Sul de RR

Candidato do concurso para vaga destinada à pessoas com deficiência denunciou que os documentos de inscrição foram encaminhados conforme o edital, mas a inscrição foi indeferida por suposta falta de envio dos documentos.

Por g1 RR — Boa Vista


Concurso é para contrataão da primeira turma da Guarda Civil Municipal em Rorainópolis — Foto: Reprodução/Fundação Ajuri/Arquivo

O Ministério Público de Roraima (MPRR) instaurou nesta segunda-feira (23) procedimento para investigar uma suspeita de fraude no concurso público para a Guarda municipal do município de Rorainópolis, município ao Sul de Roraima.

Um candidato do concurso para vaga destinada à pessoas com deficiência denunciou que os documentos de inscrição foram encaminhados à banca examinadora no tempo e na forma estabelecidos no edital, mas a inscrição foi indeferida por suposta falta de envio dos documentos.

Foi levado em conta notícias veiculadas na internet sobre suposto vazamento do gabarito da prova realizada no último domingo (22).

Por meio de nota, a Prefeitura de Rorainópolis informou que entrou imediatamente em contato com a banca organizadora do certame, Fundação Ajuri, para "cobrar explicações e solicitar as providências necessárias".

A Fundação Ajuri, por sua vez, esclarece que está tomando as providências jurídicas cabíveis, conforme previsão legal em edital. Disse ainda que "permanece à disposição e reforça seu compromisso com a lisura de todos os processos executados pela instituição".

O MP afirmou que procederá com o registro, a autuação e diligências necessárias, notificando a banca examinadora a prestar esclarecimento sobre o indeferimento das inscrições dos candidatos para vagas destinadas à pessoas com deficiência.

O órgão também requereu a indicação dos fiscais designados para atuar nas escolas onde foram aplicadas as provas, no dia do certamente.

De acordo com o Promotor de Justiça, André Bagatin, os candidatos e candidatas que se sentiram prejudicados podem fazer denúncia na Promotoria de Justiça de Rorainópolis.

O número de contato da Promotoria é: (95) 99126-0884. Ou pelo e-mail: promororainopolis@mprr.mp.br.