Uma aeronave derrapou em uma pista molhada e atingiu uma área de mata, nesta terça-feira (17), em Surucucu, na Terra Indígena Yanomami. O avião é da empresa de táxi aéreo Voare, que confirmou o incidente. Ninguém ficou ferido.
No momento do acidente, a aeronave transportava apenas cargas e estava ocupada pelo piloto e o copiloto. Os dois saíram ilesos do acidente, detalhou a empresa, que presta serviço ao governo federal no território Yanomami.
Além da pista molhada, uma rajada de vento contribuiu para que os tripulantes não conseguissem ter o controle total da aeronave. Em nota nas redes sociais, a Voare agradeceu a compreensão e se colocou à disposição para esclarecimentos adicionais.
"Frise-se que a aeronave encontrava-se em perfeitas condições de operação, estando com todas as revisões em dia e devidamente atualizadas. O tripulante também estava com sua habilitação e exame médico válidos. A Voare Táxi Aéreo reforça seu compromisso com a segurança de suas operações e está cooperando plenamente com a SERIPA-7 e ANAC [Agência Nacional de Aviação Civil] para apurar as causas do incidente e tomar as medidas cabíveis", esclareceu.
Localizado entre os estados do Amazonas e Roraima, o território Yanomami é de difícil acesso e o modo aéreo é o mais usado para chegar no local.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima