PM é suspeito de atirar e ferir uma pessoa durante confusão em Boa Vista

Caso aconteceu na madrugada desse domingo (15) no bairro Cinturão Verde, zona Oeste da capital. O policial, de 30 anos, fugiu do local e não foi preso.

Por g1 RR — Boa Vista


Caso foi atendido pela Polícia Militar de Roraima. — Foto: Vanessa Fernandes/g1 RR/Arquivo

Uma pessoa, que não teve a idade divulgada, ficou ferida após levar um tiro de raspão na região da nuca durante uma festa de aniversário no bairro Cinturão Verde, zona Oeste de Boa Vista, nesse domingo (15). Ela foi baleada por um policial militar, de 30 anos, que fugiu após o crime.

Não foi divulgado se a vítima ferida era uma mulher ou um homem. O g1 procurou uma das pessoas que estava na hora do disparo, mas ela não quis dar detalhes.

Acionada logo após os disparos, uma equipe da Polícia Militar conversou com testemunhas que relataram que a confusão ocorreu quando o PM ameaçou um grupo de pessoas que estava na festa.

Na ação, segundo as testemunhas, ele sacou uma pistola e apontou para a cabeça da vítima. Depois, efetuou quatro disparos contra a pessoa, mas apenas um a atingiu de raspão.

Após efetuar os disparos, o policial fugiu do local. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber atendimento médico.

A equipe da PM realizou buscas pela vítima no hospital e em outras unidades de saúde da capital, mas ela não foi encontrada. Os agentes também foram até a residência do policial envolvido no crime, mas ele não estava no local.

Procurada, a corporação informou que o policial estava de folga e que até o momento não se apresentou à unidade, "sendo considerado ausente sem justificativa, até que compareça, para que a corporação possa dar prosseguimento às investigações internas necessárias".

"A corporação reforça seu compromisso com a estrita legalidade, não compactuando com qualquer conduta ilícita. A PMRR é composta por homens e mulheres responsáveis e íntegros, dedicados à segurança e proteção da sociedade", ressaltou a corporação, que deve acompanhar o caso.

Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.