Em Roraima, 17.882 pessoas devem fazer as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), o "Enem dos concursos", neste domingo (18). As provas serão aplicadas na capital Boa Vista e em Rorainópolis, no Sul do estado, em dois turnos (entenda mais abaixo).
As provas serão aplicadas em dois turnos: de manhã e à tarde. Todos os candidatos precisam fazer as duas avaliações.
⏰ Em Roraima, pela manhã, os portões abrem às 6h30. A primeira prova termina às 10h30 e haverá um intervalo, quando os candidatos poderão sair para almoçar. À tarde, os portões reabrem às 12h.
Nos dois turnos, os participantes são obrigados a ficar pelo menos duas horas na sala de prova. Quem quiser levar para casa a folha de respostas, para depois conferir com o gabarito as alternativas que acertou, precisa aguardar até os últimos 30 minutos, também em ambos os períodos.
Em todo o Brasil, 2.144.435 milhões de pessoas se inscreveram no concurso público. As mulheres são a maioria das pessoas inscritas: 1.205.575, o que corresponde a 56%. Os homens representam 44%.
Inicialmente, as provas seriam aplicadas em 5 de maio, mas foram adiadas dois dias antes por causa das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. No dia 7 de agosto, o governo divulgou os locais de provas.
O "Enem dos concursos" vai preencher 6.640 vagas de nível médio e superior em 21 órgãos do governo federal. A banca responsável pelo concurso é a Fundação Cesgranrio.
LEIA TAMBÉM:
📆 Cronograma
- Aplicação das provas: 18 de agosto
- Divulgação preliminar dos gabaritos: 20 de agosto
- Divulgação das notas finais: 8 de outubro
- Envio dos títulos: 9 e 10 de outubro
- Divulgação da lista de aprovados: 21 de novembro
- Início da convocação para posse: janeiro de 2025
'Enem dos concursos': datas, locais de prova e folha de respostas
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.