UFRR e IFRR ofertam mais de 760 vagas para o Sisu 2024; inscrições iniciam nesta segunda

Inscrições iniciam nesta segunda-feira (22) e seguem até o dia 25 de janeiro. Vagas são destinadas aos estudantes que fizeram o Enem 2023.

Por g1 RR — Boa Vista


Podem concorrer os alunos que tenham feito o Enem 2023 — Foto: Érico Andrade/g1

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) e o Instituto Federal de Roraima (IFRR) vão oferecer, ao todo, 768 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024 (confira a quantidade de vagas em cada instituição abaixo). As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (22).

As inscrições vão ocorrer até a próxima quinta-feira (25), no site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do governo federal. Além de ter feito o Enem 2023, o candidato precisa ter tirado nota superior a zero na redação para participar do Sisu. Treineiros não serão aceitos.

Como não haverá uma segunda edição do programa no meio do ano, como ocorreu até 2023, essas serão as únicas vagas em universidades e institutos públicos ofertadas pelo Sisu no ano. A seletiva reunirá cursos cujas aulas podem começar no primeiro ou no segundo semestre letivo.

No caso da UFRR, serão ofertadas 719 vagas em 38 cursos de graduação, com ingresso no primeiro e segundo semestre letivo de 2022. O resultado deve ser publicado no dia 30 deste mês no site do Sisu e do Ministério da Educação (MEC).

Já o IFRR, vai oferecer 49 vagas em cursos de nível superior. As vagas estão divididas entre sete cursos ofertados no Campus Boa Vista.

➡️Qual o cronograma?

  • Inscrições: de 22 a 25 de janeiro de 2024
  • Resultados da 1ª chamada: 30 de janeiro de 2024
  • Matrículas: 1º a 7 de fevereiro de 2024
  • Participação na lista de espera: manifestar interesse entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro de 2024
  • Resultado das listas de espera: datas serão definidas por cada universidade

Atenção: mesmo os candidatos que forem aprovados para o 2º semestre deverão seguir o calendário acima, ou seja, fazer a matrícula em fevereiro

Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.