Forças de Segurança de Volta Redonda (RJ) começaram nesta terça-feira (24) uma operação contra os chamados "rolezinhos", quando motociclistas saem pelas ruas da cidade em comboios cometendo infrações de trânsito e gerando transtornos à população. Até a publicação desta reportagem, nove motos tinham sido apreendidas.
Agentes da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Operação Segurança Presente estão espalhados por toda a cidade e contam com o auxílio dos agentes no Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), que farão a vigilância de toda a cidade 24 horas por dia pelas câmeras. A ação segue até o Réveillon.
"Essas motos barulhentas geram insegurança, causam perturbação do sossego. Sofrem os idosos, as crianças, os animais, as pessoas enfermas e os trabalhadores. Ocuparemos áreas estratégicas onde historicamente eles acontecem, é tolerância zero com esse tipo de prática", disse o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.
Qualquer denúncia sobre motocicletas barulhentas ou outras irregularidades pode ser feita através dos números 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).