Candidato pelo PCB ao governo do estado do RJ, Eduardo Serra falou em entrevista ao jornalista Edimilson Ávila no Desenrola, Rio, publicada nesta quarta-feira (30), sobre temas como transporte público, segurança e moradias.
O candidato afirmou que pretende reformular todo o sistema de transporte do estado em 4 anos. A meta de Serra é zerar o preço da passagem de ônibus, trens, metrô e barcas.
Também prometeu, caso seja eleito, construir 150 mil unidades habitacionais, o que atenderia cerca de 700 mil famílias, segundo ele, e acabar com a Polícia Militar.
Aos 66 anos, Eduardo Serra é dirigente do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e está concorrendo ao governo do estado pela segunda vez. Em outras duas oportunidades, o candidato também tentou uma vaga no Senado Federal, e o cargo de prefeito do Rio de Janeiro.
O Desenrola, Rio começou no dia 22 de agosto uma série de entrevistas do jornalismo da Globo com candidatos ao governo do estado do RJ. As entrevistas estão sendo transmitidas ao vivo pelo g1 e publicada na íntegra como episódio especial do podcast.
Foram convidados os três candidatos que tiveram 5% ou mais na pesquisa Ipec de 15 de agosto. Os outros seis candidatos terão entrevistas de 20 minutos, gravadas sem corte, exibidas entre 29 de agosto e 5 de setembro.
LEIA TAMBÉM
Apuração: Cláudia Loureiro, Marco Antonio e Nicolás Satriano. Textos: Eduardo Pierre, João Ricardo Gonçalves e Raoni Alves. Podcast: Felipe Magalhães. Produção: Guilherme Schiavinato.
A coordenação executiva da série é de José Raphael Berrêdo. A coordenação de vídeo é de Tatiana Caldas. Na direção de imagem, Pedro Koscheck. A editora-chefe do g1 é Claudia Croitor e o diretor, Renato Franzini. Na direção regional de Jornalismo, Vinicius Menezes, e na direção de Jornalismo da Globo: Ricardo Villela. Diretor responsável: Ali Kamel.