Candidato pelo PL ao governo do estado do RJ, Cláudio Castro falou em entrevista para o jornalista Edimilson Ávila no Desenrola Rio nesta quarta-feira (24) sobre temas como segurança pública, transportes e indicação política de cargos. Ele também abordou as denúncias nas contratações do Ceperj que sua administração vem sofrendo.
O atual governador também prometeu ampliar o programa Cidade Integrada de forma "técnica" e concluir a Linha 4 do Metrô.
Cláudio Castro, de 42 anos, nasceu em Santos (SP) e, ainda criança, veio morar no Rio de Janeiro. É formado em Direito e foi chefe de gabinete do deputado estadual Márcio Pacheco (PSC) na Alerj. Em 2016, foi eleito vereador. O candidato foi eleito vice-governador em 2018 e assumiu interinamente o governo do estado em 28 de agosto de 2020, em decorrência do afastamento do titular Wilson Witzel.
O Desenrola, Rio começou nesta segunda-feira (22) uma série de entrevistas do jornalismo da Globo com candidatos ao governo do estado do RJ. As entrevistas estão sendo transmitidas ao vivo pelo g1 e publicada na íntegra como episódio especial do podcast.
Foram convidados os três candidatos que tiveram 5% ou mais na pesquisa Ipec de 15 de agosto. Os outros seis candidatos terão entrevistas de 20 minutos, gravadas sem corte, exibidas entre 29 de agosto e 5 de setembro.
LEIA TAMBÉM
Apuração: Marco Antonio e Nicolás Satriano. Textos: Eduardo Pierre, João Ricardo Gonçalves e Raoni Alves. Podcast: Felipe Magalhães. Produção: Guilherme Schiavinato.
A coordenação executiva da série é de José Raphael Berrêdo. A coordenação de vídeo é de Tatiana Caldas. Na direção de imagem, Pedro Koscheck. A editora-chefe do g1 é Claudia Croitor e o diretor, Renato Franzini. Na direção regional de Jornalismo, Vinicius Menezes, e na direção de Jornalismo da Globo: Ricardo Villela. Diretor responsável: Ali Kamel.