Tiroteio entre policiais civis e traficantes deixa 5 mortos em Jaconé

Três dos mortos são mulheres.

Por Leslie Leitão, TV Globo


Tiroteio entre policiais e traficantes deixa mortos em Jaconé

Um tiroteio entre policiais civis e traficantes deixou cinco mortos na manhã deste domingo (22) em Jaconé, em Squarema, na Região dos Lagos. Agentes da 124ª DP (Saquarema) e da Core foram até a localidade da Serrinha para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão pelo crime de tráfico de drogas.

Os mortos foram identificados como:

  • Washington Pereira Rodrigues
  • Vitória Sarges Barbosa
  • Ana Carolina Moura Brito
  • Jamili Santos Martins
  • Yurhi Araujo da Silveira

Três mulheres estão entre os mortos. Um policial civil ficou ferido na mão. Washington Pereira Rodrigues é conhecido como Parazinho e, segundo a polícia, é chefe do tráfico no Pará. Uma das mulheres mortas, Ana Carolina, também tem anotação por tráfico. Entre os mortos, há quatro paraenses e um carioca - Yuhri.

Quatro pistolas foram apreendidas, além de um caderno de anotações do tráfico e drogas.

As investigações duraram três meses e apontaram que o grupo criminosos buscava instalar e expandir pontos de venda de drogas naquela localidade. A polícia afirma que as mulheres também estavam envolvidas no esquema.

De acordo com as investigações, a quadrilha invadiu um sítio, em uma região de mata, e passou a intimidar e aterrorizar a população local. A partir de levantamento de informações de inteligência, os policiais passaram a monitorar os bandidos.