Durante lançamento da Bienal do Livro 2023, autora de ‘Vai na Fé’ fala sobre possível continuação da novela

Rosane Svartman será curadora do espaço “Páginas na Tela”, que vai estrear na feira literária esse ano.

Por Thaís Espírito Santo*, g1 Rio


Rosane Svartman — Foto: Divulgação/João Cotta

Autora de “Vai na Fé”, novela que é sucesso no horário das 19h, Rosane Svartman será curadora de um espaço na Bienal do Livro 2023, o “Páginas na Tela”.

Durante o lançamento da feira literária na terça-feira (1º), ela falou sobre a estreia como curadora e também sobre o sucesso na trama de Sol e Ben.

“Eu amo contar histórias, sou apaixonada por criar universos e contar histórias. Acredito que elas estão em todos os lugares. Esse espaço vai abordar as adaptações de livros a filmes, séries, novelas”, disse ela, que convidou Glória Perez e Walcyr Carrasco para uma mesa sobre telenovelas.

'Topo'

Já sobre a possibilidade de fazer uma continuação de “Vai na Fé”, pedido que anda lendo nas redes sociais, e até por parte do elenco, como fez José Loreto, Rosane brincou: “Topo, mas com quem eu falo?”

Depois a autora detalhou o processo de encerramento da trama e as chances reais de continuação dela.

“Ainda estou dentro da novela, assisto todo dia, entro no grupo de WhatsApp dos autores, e não estou conseguindo refletir, mas quando ouço pedidos, brinco: ‘Topo, mas com quem eu falo?’”, disse.

“É difícil se despedir dos personagens e dessa história. Fico com vontade [de continuar] porque sou muito apegada. Comigo eu topo, mas como faz? Um spin-off? Um multiverso ou universo paralelo?”, disse levantando possibilidades e atiçando os fãs.

*Sob a supervisão de Eliane Santos