Suspeitos roubar eletrônicos da UEL são vistos momentos antes do crime no campus
Imagens gravadas por uma câmera de segurança registraram dois suspeitos caminhando no campus da Universidade Estadual de Londrina, no norte do Paraná, minutos antes de funcionários serem rendidos e mais de R$ 260 mil em equipamentos eletrônicos levados.
O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (2), segundo a reitoria da instituição. As imagens foram divulgadas nesta terça-feira (6) pela Polícia Civil.
Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.
O vídeo mostra dois homens de boné e máscara, um deles com uma mochila nas costas, caminhando em um dos estacionamentos em direção ao bloco administrativo. Veja o vídeo acima.
Segundo o delegado Mozart Rocha, responsável pelas investigações, pelo menos três homens invadiram a instituição com objetivo de roubar os produtos.
"Aparentemente três indivíduos entraram no local munidos de armas de fogo, renderem as vítimas no setor da reitoria e subtraíram diversos aparelhos eletrônicos", falou.
Conforme o delegado, os funcionários foram rendidos e trancados em uma sala. Nenhum membro da comunidade universitária se feriu.
As aulas não foram interrompidas, segundo a reitoria da Universidade.
Produtos eletrônicos roubados
Segundo as investigações, os ladrões levaram parte de um lote de equipamentos estimado em R$ 260 mil.
Os itens foram doados a UEL em dezembro e estavam sendo patrimoniados em uma sala anexa ao gabinete da reitoria.
Entre os equipamentos estavam iPhones, iPads, tablets e notebooks. Os materiais eram usados por professores em sala de aula.
"Parte desses equipamentos estavam sendo patrimoniados por pessoas PSS que haviam sido contratados e terceiros também", falou.
Leia também:
Investigação
Cinco vítimas que estavam na hora do roubo foram ouvidas. Outros funcionários ainda serão intimados para prestarem depoimento.
A polícia aguarda o laudo pericial feito nos locais para tentar buscar pistas de impressões digitais para conseguir identificá-los.
Força de segurança conta com ajuda da população para tentar localizar os suspeitos. As denúncias podem serem feitas deforma anônima.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.