O primeiro filme "live-action" com Johnny Depp desde o julgamento de processo por difamação contra sua ex-mulher Amber Heard foi escolhido para abrir o Festival de Cinema de Cannes, na França, no mês que vem, disseram os organizadores nesta quarta-feira (5).
O filme em francês "Jeanne du Barry" é estrelado pela diretora Maïwenn Le Besco, conhecida como Maiwenn, no papel de Jeanne Becu, uma mulher que saiu da pobreza e chegou aos círculos do rei Luís XV. Depp interpreta o rei. O filme terá estreia mundial em Cannes em 16 de maio.
O ator de "Piratas do Caribe" fez poucas aparições no cinema ou na TV desde que o julgamento foi concluído em junho de 2022. Ele fez participações especiais no MTV Video Music Awards e no desfile de moda Savage X Fenty, da Rihanna.
Semana Pop mostra raio-x da vida financeira de Johnny Depp e Amber Heard
Depp também dublou um papagaio-do-mar animado em "Johnny Puff: Secret Mission", lançado no mês passado.
O ator está tentando reconstruir a carreira depois de obter uma vitória quase total em disputa legal nos Estados Unidos contra Heard, atriz e ex-companheira que o acusou de abuso. Depp negou ter batido nela ou em qualquer outra mulher.
Dois anos antes, Depp perdeu um processo por difamação no Reino Unido contra o tabloide Sun, que o chamou de "espancador de mulheres". Um juiz da Suprema Corte de Londres decidiu que Depp havia agredido repetidamente Heard. O ator logo foi retirado da franquia "Animais Fantásticos", derivada de "Harry Potter", e amplamente evitado em Hollywood.