O Festival Salve o Sul, realizado na sexta-feira (7) e no domingo (9), arrecadou R$ 8,2 milhões só com a venda de ingressos. Segundo a organização do evento, os demais valores arrecadados, "que inclui venda de patrocínios e doações pela plataforma Pra Quem Doar, da TV Globo, serão informados em breve, após o fechamento total."
Toda a renda do evento, que aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo, será revertida para as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul.
No total, ao longo dos dois dias de evento, o festival reuniu um público de 47.381 pessoas. Na sexta-feira (7), quando Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo se reuniram para a apresentação do show Amigos, foram 26.193 pessoas.
Já no domingo (9), o público presente foi de 21.188 pessoas. Na ocasião, Luisa Sonza e Pedro Sampaio comandaram uma grande festa no palco, reunindo vários artistas como Junior, Xamã, Ludmilla, Gloria Groove, Juliette, Lexa, Menos é Mais, entre outros artistas.
Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), organizadora do festival.
Luisa Sonza celebra sucesso do festival
Nesta terça-feira (11), Luisa Sonza agradeceu a todos que toparam "entrar nessa loucura" do Festival Salve o Sul, que aconteceu neste final de semana, em São Paulo.
"Ontem larguei o celular um pouco e parei pra pensar em tudo que vivemos no domingo e deixei uma gratidão gigantesca tomar conta de mim. Eu quero então agradecer todos que levantaram esse festival em menos de um mês e toparam entrar nessa loucura comigo por um bem maior. Obrigada a todos os artistas que pisaram nesse palco, e obrigada principalmente pela diversidade de artistas e de estilos que pisaram naquele palco", afirmou Luisa.
VÍDEO: Como foi o festival Salve o Sul
Festival "Salve o Sul" reuniu 40 artistas
"Isso pra mim foi extremamente significativo e eu quero que o Sul todo conte e crie a partir de agora uma história de mais união com o resto do país. Que toda essa tristeza sirva também de aprendizado que ninguém é nada sozinho."
"Que o respeito e o amor devem sempre permanecer. Juntar o meu Rio Grande e as coisas bonitas que têm nele com o resto do meu país que sou tão apaixonada sempre foi meu sonho, e acho que consegui pelo menos plantar uma sementinha desse sonho", seguiu a cantora.
"Arrecadamos milhões de reais e ainda levamos a cultura do Sul de uma forma linda e amorosa, do jeito que eu aprendi sobre ela e é isso que eu quero ver do meu estado pro resto do Brasil. Seguimos juntos."