Junior protesta pela Amazônia e mostra que não é mais só 'irmão de Sandy' em show da dupla

Durante apresentação em São Paulo, músico dominou o palco, dançou, tocou guitarra e bateria e gritou: 'Deixem nossa Amazônia em paz'.

Por Marilia Neves, G1 — São Paulo


Sandy e Junior durante show da turnê 'Nossa História' em São Paulo, neste sábado (24) — Foto: Fábio Tito/G1

Junior mostrou que, definitivamente, perdeu o rótulo de "irmão de Sandy" durante o show da turnê da dupla.

Na apresentação realizada em São Paulo na noite deste sábado (24), o músico cantou, dançou, tocou guitarra, subiu na bateria em número solo, arrancou gritos de "lindo" do público, vibrou, se emocionou e ainda protestou após a música "Libertar": "Deixem nossa Amazônia em paz".

Show em São Paulo

Quando o relógio marcou 20h, hora agendada para início da apresentação, uma voz anunciou o início do show e foi exibido no telão um vídeo mostrando Sandy & Junior ainda pequenos cantando "Se essa rua fosse minha".

O vídeo aparentava uma falha e o show não começou como o anunciado. Mas uma contagem regressiva e outros vídeos dos irmãos na infância mostravam que tudo fazia parte do script.

Em um dos vídeos, Sandy aparecia cantando "Maria Chiquinha", o máximo que o público teve de contato com a canção.

Sandy e Junior em show da turnê 'Nossa História' em São Paulo, neste sábado (24) — Foto: Fábio Tito/G1

Enquanto aguardava o show, a plateia ensaiava a "ola" na arquibancada, acendia as lanternas dos celulares e vibrava e puxava em coro "Sandy & Junior, cadê vocês? Eu vim aqui só pra ter ver".

Às 20h30, a apresentação começou com "Não dá pra não pensar em você" e ao longo da noite, passeou pelo repertório dos irmãos, deixando as canções da fase infantil de lado.

"As quatro estações", "Imortal" e "Eu acho que pirei" foram cantadas. A dupla ainda faz um momento de voz e violão, lembrando quando cantavam na sala de casa na companhia do pai, Xororó. "Inesquecível", "A lenda" e " Era uma vez" - deixada de lado em algumas cidades - integram esse momento.

É aí também que Sandy confessa a dificuldade de escolher o repertório para a turnê. "São 17 anos e a gente não queria decepcionar vocês."

Em certo momento da apresentação, a música para e no telão começa a aparecer a troca de mensagens de um grupo de Whatsapp fictício formado pelos personagens da série Sandy e Junior. O número serve para os irmãos trocarem de roupa. E só. Isso esfria o clima do público, que canta do início ao fim todas as músicas.

Duas horas após o início, "Vamos pular" encerra o bis e o público vai embora do estádio ainda cantarolando as canções de Sandy e Junior.

Fãs na grade aguardam o início do show da turnê 'Nossa História', da dupla Sandy e Junior em São Paulo, neste sábado (24) — Foto: Fábio Tito/G1

Faixa na cabeça e despedida de solteira

Sabe aquela faixinha na cabeça com o nome das bandas usadas pelos fãs que conseguem lugar coladinho nas grades? Ela se tornou peça quase obrigatória na apresentação de Sandy & Junior em São Paulo.

As amigas Marina Brunelli, 32 anos, e Natasha Costa, 34 anos, ambas psicólogas, durante o show de Sandy e Junior em São Paulo, no sábado (24) — Foto: Fábio Tito/G1

Pelas ruas ao redor do estádios, elas eram vendidas por ambulantes por R$ 5 e R$ 10, dependendo da proximidade do local do show. Já dentro do estádio, enfeitavam as cabeças dos fãs, que justificam o uso do acessório "para entrar no clima de nostalgia".

"É para entrar nesse clima. Jamais usei em outros shows. Aliás, não costumamos ir a shows. Somos 'velhas' e gostamos mais de ficar em casa. Só Sandy & Junior pra fazer a gente vir", conta a jornalista Mayara de 29 anos, ao lado das amigas.

"(A faixa) é mais pra reviver aquela época, pela nostalgia, mesmo. Eu já nem ouço mais Sandy & Júnior hoje em dia", disse Natasha Costa de 34 anos.

A engenheira Lais (de camiseta branca) reuniu as amigas Ana Paula, Grazziella e Aline para despedida de solteira no show de Sandy e Junior em São Paulo, no sábado (24) — Foto: Fábio Tito/G1

Também com faixa na cabeça e camiseta estilizada, a engenheira Lais reuniu as amigas, todas de 30 anos, para sua despedida de solteira.

Ela se casa na Itália no dia 7 de setembro e assim que soube da série de shows dos irmãos, avisou as amigas que faria sua despedida em uma das apresentações.

Para o evento, estilizaram camisetas e compraram as onipresentes faixinhas. "Porque somos bregas", brincou a médica Ana Paula, que veio de Loanda, no Paraná, para assistir ao show e celebrar a data com a amiga.

Confira o repertório completo do primeiro show da turnê "Sandy e Junior - Nossa História" em São Paulo:

1 - Não Dá Pra Não Pensar

2 - Nada Vai Me Sufocar

3 - No Fundo do Coração

4 - Estranho Jeito de Amar

5 - Olha O Que O Amor Me Faz

6 - Nada É Por Acaso

7 - Love Never Fails

8 - As Quatro Estações

9 - Aprender a Amar

10 - Imortal

11 -Libertar

12- Eu Acho Que Pirei

13 - Beijo bom/Etc e Tal/Vai Ter Que Rebolar/Dig Dig Joy/Eu Quero Mais

14 - Enrosca

15 - A Gente Dá Certo

16 - Você pra Sempre (Inveja)

17 - Ilusão

18 - Não Ter

19 - Era Uma Vez

20- O amor faz

21 - Inesquecível

22 - Super-herói

23 - A Lenda

24 - Cai a Chuva

Bis

25 - Quando Você Passa

26 - Desperdiçou

27 - Vamo Pulá...

Sandy e Junior durante show da turnê 'Nossa História' em São Paulo, neste sábado (24) — Foto: Fábio Tito/G1
Fãs registram show da turnê 'Nossa História', da dupla Sandy e Junior em São Paulo, neste sábado (24) — Foto: Fábio Tito/G1
Sandy durante show da turnê 'Nossa História' em São Paulo, neste sábado (24) — Foto: Fábio Tito/G1
Junior em show da turnê 'Nossa História' em São Paulo, neste sábado (24) — Foto: Fábio Tito/G1
Sandy em show da turnê 'Nossa História' em São Paulo, neste sábado (24) — Foto: Fábio Tito/G1
Junior em show da turnê 'Nossa História' em São Paulo, neste sábado (24) — Foto: Fábio Tito/G1
Sandy e Junior durante show da turnê 'Nossa História' em São Paulo, neste sábado (24) — Foto: Fábio Tito/G1