Por Mauro Ferreira

Jornalista carioca que escreve sobre música desde 1987, com ... ver mais

Gui Silveiras se une ao Brazu Quintê em ‘Valerianas’, álbum que sai em janeiro


Gui Silveiras (à frente, ao centro) registra nove músicas da parceria com a letrista Valéria Pisauro em álbum com o grupo Brazu Quintê — Foto: Uly Nogueira / Divulgação

Por muitos anos, o compositor paulista Gui Silveiras angariou prêmios em festivais regionais em que apresentou músicas feitas em parceria com a letrista Valéria Pisauro. Álbum programado para ser lançado em 17 de janeiro, na sequência dos singles Ilá de mim e Três destinos, Valerianas oferece amostra da parceria dos compositores com nove músicas de autoria da dupla.

O disco junta Silveiras – cantor, compositor e violonista – com o Brazu Quintê, grupo criado por Fábio Leal com a intenção de experimentar a guitarra elétrica no universo da música de câmara.

Sob direção musical do próprio Fábio Leal (guitarra, viola caipira e violão), Gui Silveiras e Brazu Quintê registram no álbum Valerianas músicas como Antropomorfose brasileira, Odù Olódùmarè, Ode do cortejo do destino, Passarinhar, Desaguadouro, Muiraquitã e Tirania do tempo.

O álbum Valerianas foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Arsis, na cidade de São Paulo (SP), entre julho e setembro de 2024.

Além de Fábio Leal, arranjador das nove faixas do disco, o grupo Brazu Quintê é formado Ariane Rodrigue (flauta), Letícia Andrade (violino), Mariana Rodrigues (piano) e Thiago Faria (violoncelo e contrabaixo).

Capa do álbum ‘Valerianas’, de Gui Silveiras & Brazu Quintê — Foto: Divulgação